Polícia

Vereador assassinado em Olho d’Água Grande atuava com foco no desenvolvimento de comunidades rurais

Ainda não se sabe o que teria motivado o crime

Por Erick Balbino/7Segundos 23/08/2024 06h06
Vereador assassinado em Olho d’Água Grande atuava com foco no desenvolvimento de comunidades rurais
Vereador José Erlandio - Foto: Reprodução

O município de Olho D’Água Grande, no Agreste de Alagoas, vive um momento de luto e medo com a morte trágica do vereador José Erlânio Firmiano, de 44 anos, conhecido carinhosamente como Nando. Na tarde desta quinta-feira (22), o vereador foi assassinado a tiros em uma estrada vicinal do Povoado Malícia, deixando uma comunidade abalada e quatro filhos que agora enfrentam a dor de sua perda.

Natural de Porto Real do Colégio, também em Alagoas, José Firmiano cresceu em um ambiente rural, onde desenvolveu um profundo respeito pela terra e pela vida no campo. Antes de ingressar na política, Nando trabalhou como agricultor.

Filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Nando foi eleito vereador por Olho D'Água Grande em 2020, com uma plataforma focada no desenvolvimento das comunidades rurais. Seu mandato foi marcado por esforços para melhorar a infraestrutura local, ampliar a oferta de serviços públicos e promover o desenvolvimento econômico em áreas carentes.

Em seu perfil na Câmara de Vereadores de Olho d'Água Grande, José Erlânio Firmiano é descrito como um político comprometido com a melhoria das condições de vida de seus conterrâneos. "Sua atuação política é focada em promover melhorias na infraestrutura, na oferta de serviços públicos e no desenvolvimento econômico das comunidades rurais", destaca o perfil, que agora serve como um tributo à sua memória.

O crime ocorreu em uma estrada vicinal, onde ele foi surpreendido por um atirador que, segundo relatos iniciais, usava um colete de mototaxista. Durante o ataque, um operador de máquina que trabalhava no reparo da estrada também foi ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

A Polícia Militar foi acionada e está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.

Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a ocorrências.

O caso será investigado pela Polícia Civil.