Naufrágio de barco de migrantes na costa do Iêmen deixa 13 mortos
Pelo menos 13 migrantes morreram e 14 estão desaparecidos. Incidente ocorreu na terça-feira na costa da província de Taez, no sudoeste do país
Pelo menos 13 migrantes morreram e 14 estão desaparecidos após um naufrágio no Iêmen, informou neste domingo (25) a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O incidente ocorreu na terça-feira na costa da província de Taez, no sudoeste do país.
O navio partiu de Djibuti, no Chifre da África, com 25 etíopes e dois iemenitas a bordo, disse a agência. Entre os mortos estão 11 homens e duas mulheres. As buscas pelos desaparecidos continuam, acrescentou a organização.
"Esta última tragédia é um alerta claro para os perigos que os migrantes enfrentam nesta rota", disse Matt Huber, chefe interino da missão da OIM no Iêmen.
Milhares de migrantes do Chifre da África atravessam o Mar Vermelho todos os anos para tentar chegar aos estados produtores de petróleo do Golfo, fugindo de conflitos, catástrofes naturais ou poucas perspectivas econômicas.
A OIM registrou mais de 97.200 chegadas de migrantes ao Iêmen em 2023, um número que ultrapassa o ano anterior.
Em junho e julho, outros barcos afundaram na costa do país mais pobre da Península Arábica e em guerra desde 2014.
A maioria dos migrantes que chegam a Arábia Saudita e países da região trabalham como pedreiros ou empregados domésticos.
Veja também
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
