Polícia

IML de Arapiraca identifica corpo decapitado encontrado às margens do Canal do Sertão

Por Erick Balbino/7Segundos 11/09/2024 06h06
IML de Arapiraca identifica corpo decapitado encontrado às margens do Canal do Sertão
Corpo encontrado decaptado em Delmiro Gouveia é identificado - Foto: Reprodução

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca conseguiu identificar o corpo de um homem encontrado em estado avançado de decomposição e decapitado, às margens do Canal do Sertão, no município de Delmiro Gouveia. A identificação foi realizada por meio da técnica de necropapiloscopia, que utiliza impressões digitais para fins identificatórios, uma prática essencial em casos de difícil reconhecimento.

O corpo foi recolhido em 5 de setembro e, devido ao seu estado, os papiloscopistas do IML enfrentaram o desafio de recuperar a derme das mãos para coletar as impressões digitais. Após a coleta, os dados foram confrontados com o sistema ABIS (Sistema Automatizado de Identificação Biométrica) de Alagoas, porém, não foi encontrada nenhuma correspondência.

Na última segunda (9), quando familiares de uma pessoa desaparecida em Paulo Afonso, na Bahia, procuraram o IML de Arapiraca. Eles suspeitavam que o corpo encontrado pudesse ser o de Carlos de Lima Torres, de 36 anos, que vivia em situação de rua na cidade baiana. Com base nas informações fornecidas pela família, os papiloscopistas solicitaram ao Instituto de Identificação da Bahia o prontuário civil de Torres, a fim de realizar uma comparação com as impressões digitais obtidas.

Após uma resposta positiva das autoridades baianas, foi realizado o exame comparativo, que confirmou a identidade do corpo como sendo de Carlos.