MPAL promove em Arapiraca curso sobre mediação de conflitos no ambiente escolar
O curso conta com 40 vagas que foram disponibilizadas aos profissionais das escolas da rede estadual de Arapiraca e Craíbas

Teve início nesta terça-feira (10) o curso de formação para profissionais da educação voltado à gestão de conflitos no ambiente escolar. Realizada em Arapiraca, a capacitação faz parte do projeto “Mediação Escolar”, desenvolvido pelo Ministério Público de Alagoas.
De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, a iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais para o uso de técnicas específicas de escuta e comunicação que possam promover o diálogo e, assim, contribuir na busca por soluções justas e satisfatórias para as partes envolvidas em um conflito.
“O curso abordará uma série de temáticas, como as técnicas de autocomposição, a escuta ativa, a comunicação não violenta, a educação socioemocional, entre outras. Ao todo, o curso terá 44 horas de duração e está previsto para ser finalizado em dezembro”, explicou a promotora Viviane Karla.
Capacitação
O curso conta com 40 vagas que foram disponibilizadas aos profissionais das escolas da rede estadual de Arapiraca e Craíbas, representantes da 5ª Gerência Especial de Educação, OAB-Alagoas, Faculdade Anhanguera, Conselhos Tutelares, além de servidores do próprio MP.
Os participantes terão direito a certificado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP).
O projeto “Mediação Escolar” é uma realização do MPAL, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Arapiraca em conjunto com o Núcleo de Autocomposição.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
