[Vídeo] Tainá Veiga reage à vídeo em que Jairzinho Lira disse ter sido injustiçado: "ele tem passado sujo"
Prefeita afirma que multidão foi às ruas comemorar inelegibilidade do adversário do grupo político
![[Vídeo] Tainá Veiga reage à vídeo em que Jairzinho Lira disse ter sido injustiçado: 'ele tem passado sujo'](https://img.7segundos.com.br/pCDU_U0u7E2Ruc_6ny-ab0ZcqGI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/d85c426d-138a-457f-8f1d-fbf9bbf16fba.jpeg)
Após Jairzinho Lira (MDB) se dizer injustiçado por ter a candidatura a prefeito de Lagoa da Canoa indeferida pela Justiça Eleitoral, a prefeita Tainá Veiga usou as redes sociais para afirmar que a decisão não teria sido surpresa para ninguém.
"Ele sabe que está inelegível há muito tempo", declarou.
A prefeita se refere a um processo por improbidade administrativa que Jairzinho Lira respondeu no Tribunal de Contas da União (TCU), que investigou irregularidades na prestação de contas de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A condenação do processo foi a justificativa para o indeferimento da candidatura julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, na tarde de segunda (16), com um placar de 5 votos a 1. O candidato pode tentar reverter a decisão em recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tainá Veiga afirma, em vídeo, que a inelegibilidade de Jairzinho Lira já era esperada e chegou a ser comemorada em Lagoa da Canoa.
"Surpresa eu fiquei ao amanhecer, quando um vídeo em que ele coloca toda culpa do seu passado sujo nos outros, insistindo em enganar o nosso povo. Ele continua brincando com a fé das pessoas, utilizando o nome de Deus mais uma vez para encobrir suas condenações e suas irresponsabilidades com dinheiro público. Jair, o povo de Lagoa da Canoa já te conhece, eles lembram do que você fez na eleição passada, quando iludiu tanta gente e depois sumiu. Eles lembram que você, há 15 dias, aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, fez um discurso exaltando a justiça, como se fosse inocente", declarou.
Além de Tainá Veiga, a candidata apoiada por ela, Edilza Alves (PP) também se manifestou publicamente sobre o indeferimento da candidatura de Jairzinho Lira.
A candidata, apesar de parabenizar o Judiciário Eleitoral demonstrou que não estava intimidada em enfrentar o oponente na eleição. "Queria mesmo era ganhar dele nas urnas", declarou.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
