Eleições

[Vídeo] Tainá Veiga reage à vídeo em que Jairzinho Lira disse ter sido injustiçado: "ele tem passado sujo"

Prefeita afirma que multidão foi às ruas comemorar inelegibilidade do adversário do grupo político

Por 7Segundos 17/09/2024 18h06
[Vídeo] Tainá Veiga reage à vídeo em que Jairzinho Lira disse ter sido injustiçado: 'ele tem passado sujo'
Tainá Veiga e Edilza Alves - Foto: Assessoria

Após Jairzinho Lira (MDB) se dizer injustiçado por ter a candidatura a prefeito de Lagoa da Canoa indeferida pela Justiça Eleitoral, a prefeita Tainá Veiga usou as redes sociais para afirmar que a decisão não teria sido surpresa para ninguém.

"Ele sabe que está inelegível há muito tempo", declarou.

A prefeita se refere a um processo por improbidade administrativa que Jairzinho Lira respondeu no Tribunal de Contas da União (TCU), que investigou irregularidades na prestação de contas de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A condenação do processo foi a justificativa para o indeferimento da candidatura julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, na tarde de segunda (16), com um placar de 5 votos a 1. O candidato pode tentar reverter a decisão em recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tainá Veiga afirma, em vídeo, que a inelegibilidade de Jairzinho Lira já era esperada e chegou a ser comemorada em Lagoa da Canoa.

"Surpresa eu fiquei ao amanhecer, quando um vídeo em que ele coloca toda culpa do seu passado sujo nos outros, insistindo em enganar o nosso povo. Ele continua brincando com a fé das pessoas, utilizando o nome de Deus mais uma vez para encobrir suas condenações e suas irresponsabilidades com dinheiro público. Jair, o povo de Lagoa da Canoa já te conhece, eles lembram do que você fez na eleição passada, quando iludiu tanta gente e depois sumiu. Eles lembram que você, há 15 dias, aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, fez um discurso exaltando a justiça, como se fosse inocente", declarou.

Além de Tainá Veiga, a candidata apoiada por ela, Edilza Alves (PP) também se manifestou publicamente sobre o indeferimento da candidatura de Jairzinho Lira.

A candidata, apesar de parabenizar o Judiciário Eleitoral demonstrou que não estava intimidada em enfrentar o oponente na eleição. "Queria mesmo era ganhar dele nas urnas", declarou.