[Vídeo] Tainá Veiga reage à vídeo em que Jairzinho Lira disse ter sido injustiçado: "ele tem passado sujo"
Prefeita afirma que multidão foi às ruas comemorar inelegibilidade do adversário do grupo político
![[Vídeo] Tainá Veiga reage à vídeo em que Jairzinho Lira disse ter sido injustiçado: 'ele tem passado sujo'](https://img.7segundos.com.br/pCDU_U0u7E2Ruc_6ny-ab0ZcqGI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/d85c426d-138a-457f-8f1d-fbf9bbf16fba.jpeg)
Após Jairzinho Lira (MDB) se dizer injustiçado por ter a candidatura a prefeito de Lagoa da Canoa indeferida pela Justiça Eleitoral, a prefeita Tainá Veiga usou as redes sociais para afirmar que a decisão não teria sido surpresa para ninguém.
"Ele sabe que está inelegível há muito tempo", declarou.
A prefeita se refere a um processo por improbidade administrativa que Jairzinho Lira respondeu no Tribunal de Contas da União (TCU), que investigou irregularidades na prestação de contas de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A condenação do processo foi a justificativa para o indeferimento da candidatura julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, na tarde de segunda (16), com um placar de 5 votos a 1. O candidato pode tentar reverter a decisão em recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tainá Veiga afirma, em vídeo, que a inelegibilidade de Jairzinho Lira já era esperada e chegou a ser comemorada em Lagoa da Canoa.
"Surpresa eu fiquei ao amanhecer, quando um vídeo em que ele coloca toda culpa do seu passado sujo nos outros, insistindo em enganar o nosso povo. Ele continua brincando com a fé das pessoas, utilizando o nome de Deus mais uma vez para encobrir suas condenações e suas irresponsabilidades com dinheiro público. Jair, o povo de Lagoa da Canoa já te conhece, eles lembram do que você fez na eleição passada, quando iludiu tanta gente e depois sumiu. Eles lembram que você, há 15 dias, aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, fez um discurso exaltando a justiça, como se fosse inocente", declarou.
Além de Tainá Veiga, a candidata apoiada por ela, Edilza Alves (PP) também se manifestou publicamente sobre o indeferimento da candidatura de Jairzinho Lira.
A candidata, apesar de parabenizar o Judiciário Eleitoral demonstrou que não estava intimidada em enfrentar o oponente na eleição. "Queria mesmo era ganhar dele nas urnas", declarou.
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
