Geral

Alagoano é morto pela polícia após atacar a família no interior de São Paulo

Crime chocou a cidade de Itatiba, em São Paulo

Por Valeska Miranda * 02/10/2024 15h03 - Atualizado em 02/10/2024 16h04
Alagoano é morto pela polícia após atacar a família no interior de São Paulo
Criança foi socorrida mas faleceu no hospital - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Pedro Max Santos de Almeida, de 31 anos, natural da cidade de Piaçabuçu, localizada no Baixo São Francisco, em Alagoas, desferiu golpes de arma branca na companheira e no filho do casal de apenas 3 anos de idade. O fato ocorreu na cidade de Itatiba, em São Paulo, na última segunda-feira (30).

Informações dão conta que o homem estava em um ataque de fúria e surto psicológico quando esfaqueou a esposa e a criança e os manteve em cárcere privado durante a tentativa de homicídio.

Informações relatadas no portal aquiacontece, indicam que o crime aconteceu no bairro San Francisco.

Ainda de acordo com informações, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela vítima, mãe da criança, após a jovem de 21 anos conseguir escapar da residência e pedir socorro à polícia.

A mulher, mesmo com um ferimento no abdome, informou aos militares que o companheiro ainda permanecia no interior da residência, ameaçando matar o filho do casal.

Ao comparecerem ao local, a equipe de segurança pertencente ao Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), tentaram iniciar uma negociação com o acusado. Já a vítima, foi socorrida e resgatada pelos militares do Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa de Itatiba, onde recebeu os cuidados necessários e permaneceu em observação.

No decorrer da tentativa de negociação, segundo relatos da polícia, Pedro Max esfaqueou o abdome do filho de 3 anos. Diante do ocorrido, a Polícia Militar agiu imediatamente e lançou uma bomba de gás no imóvel e, para contê-lo, disparou contra o agressor. O homem foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, num entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O menino foi socorrido e transferido em estado grave para o Hospital da Unicamp, localizado em Campinas, onde passou por uma cirurgia, entretanto, a criança não resistiu aos ferimentos e também veio à óbito.

O delegado Rafael Diorio Costa, Plantonista na Delegacia Seccional de Jundiaí, compareceu ao local do crime para ouvir as testemunhas e confeccionar o boletim de ocorrência. A faca de aproximadamente 30 centímetros usada na ação criminosa foi apreendida, assim como as armas dos policiais envolvidos.

 *estagiária sob a supervisão da redação