Eleições

[Vídeo] Jairzinho Lira anuncia afastamento de militar acusado de agredir advogada de chapa adversária

Apesar de providência, candidato tratou o caso como "vitimização"

Por 7Segundos 03/10/2024 17h05
[Vídeo] Jairzinho Lira anuncia afastamento de militar acusado de agredir advogada de chapa adversária
Jairzinho afastou da campanha envolvidos em confusão - Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Lagoa da Canoa Jairzinho Lira (MDB) divulgou um vídeo em suas redes sociais se pronunciando sobre a denúncia de que seu assessor, o tenente-coronel Ozelito Martins Rocha, teria agredido a advogada Alice Rikelly da Silva Teles, que integra a campanha de Edilza Alves (PP) ocorrido na noite de quarta-feira (02) em Lagoa da Canoa.

Sem citar nomes e sem se referir diretamente ao caso, que levou a cúpula da PM a pedir a detenção do militar da reserva, Jairzinho afirmou que já tomou providências: "Repudio qualquer tipo de excesso, principalmente quando envolve mulheres. Determinei o afastamento dos colaboradores envolvidos até que se apure as circunstâncias dos fatos que ocorreram", declarou.

O candidato afirmou também que o grupo adversário usou a situação como uma forma de tentar associá-lo a atos de violência.

"É importante lembrar que tenho sido alvo de perseguições e tentativas de intimidações por parte da atual gestão. Recentemente carros da campanha adversária bloquearam nossos coordenadores e até minha esposa foi vítima desse tipo de conduta por duas vezes. Mas isso não justifica ou minimiza qualquer ato de desrespeito. Não adianta manipular para macular a minha imagem com eventos de violência. Diferente de outras pessoas não carrego esse histórico em minha vida. O povo canoense me conhece e sabe que sou avesso a essas atitudes", declarou.

Entenda o caso


O tenente-coronel Ozelito Martins Rocha, que é assessor e apontado também como segurança de Jairzinho Lira se envolveu em uma discussão de trânsito depois que a picape onde ele seguia como passageiro ser atingida por trás por um carro de passeio.


Após a colisão, imagens gravadas por populares mostram um homem agredindo o motorista do carro de passeio e em seguida o militar, com arma em punho, se dirige ao motorista e gesticula na direção dele, com a arma apontada para baixo.

Outras pessoas se envolvem na confusão, que segue em uma calçada, incluindo a advogada Alice Teles. Eles estão rodeados por policiais militares quando começam a discutir e acontece a agressão, que é rapidamente contida.

O vídeo que mostra o momento viralizou nas redes sociais e gerou uma série de reações. A prefeita Tainá Veiga e a OAB-AL emitiram notas de repúdio ao ocorrido e o comando da PM determinou que o tenente-coronel e a guarnição que estava atendendo a ocorrência fossem detidos para averiguar a situação.