Acusado de estrangular ex-namorada até a morte é condenado a 19 anos de prisão
Casal vivia um relacionamento abusivo, e foi comprovado que réu agredia a vítima fisicamente
O réu José Joabil da Silva, acusado de estrangular até a morte a ex-namorada Rafaela Emídio de Souza, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (3), com a presença dos jurados e do promotor de Justiça, Antônio Vilas Boas.
Segundo os vizinhos do casal, no dia 16 de maio de 2022 a vítima gritava pedindo socorro dentro de casa, no Vergel do Lago. Ela e José viviam um relacionamento abusivo, e foi comprovado que ele agredia a vítima fisicamente.
Durante o julgamento, o promotor pediu a condenação de José por homicídio duplamente qualificado, devido ao teor cruel do crime por razões da condição feminina da vítima. Os jurados entenderam o que o réu cometeu o crime de feminicídio.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que Rafaela morreu por asfixia por esganadura, que contrariou a versão dada pelo réu. Ele disse que levou a ex-companheira a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser socorrida, e informou aos profissionais de saúde que a vítima tinha exagerado na bebida alcoólica, provocando um mal súbito.
"A justiça foi feita no dia de hoje. O réu vai pagar pelo feminicídio praticado, tendo que cumprir a pena com restrição da sua liberdade", declarou o promotor.
Veja também
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
