Chapeuzinho Vermelho reforça doação de brinquedos para campanha do Hospital de Emergência do Agreste
Acompanhada por voluntários brinquedistas, Chapeuzinho Vermelho esbanjou simpatia com crianças e adultos
Os corredores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, levando uma cestinha cheia de animação para servidores, pacientes e acompanhantes, além de transbordar alegria e espalhar a mensagem de solidariedade para reforçar a campanha Doe um Brinquedo e Resgate um Sorriso. A iniciativa é organizada pela Brinquedoteca da unidade hospitalar e a doação pode ser feita no próprio hospital até o dia 10 de outubro.
Acompanhada por voluntários brinquedistas, Chapeuzinho Vermelho esbanjou simpatia com crianças e adultos, visando sensibilizá-los a respeito da importância da campanha de doação de brinquedos para as crianças. “Foi um trabalho muito gratificante, explicando a importância social desta campanha de arrecadação de brinquedos. A gente também leva confeitos, chocolates, pipoca, além das brincadeiras e atividades envolvendo as comunidades que serão beneficiadas. A intenção é tornar a ação uma atividade com muita alegria para todos”, explicou Katiuscia Oliveira, assistente social, brinquedista há cinco anos e que participou da brincadeira como a famosa personagem Chapeuzinho Vermelho, de autoria do escritor e poeta francês Charles Perrault.
“Este trabalho de sensidoabilização com servidores, pacientes e acompanhantes é muito importante para que todos possam colaborar com a campanha. Explicamos que cada um pode ser primordial na vida destas crianças, uma vez que muitas não receberiam nenhum brinquedo. E temos a possibilidade de conquistar estes sorrisos em um dia especial”, afirmou a brinquedista Larissa Raupp, bacharela em Direito, servidora do HEA, que acompanhou Chapeuzinho Vermelho nas visitas aos setores do hospital.
O estudante de Farmácia e voluntário da Brinquedoteca, Anderson Alves, ficou impressionado com a receptividade na instituição. “A animação para participar da campanha nos deixa extremamente felizes. Esta adesão, se transformando em doações, vai superar todas as expectativas”, declarou o brinquedista.
“É um trabalho de formiguinha para trazer o maior número de pessoas para participar da campanha de doação de brinquedos. Todos se sentem fazendo parte dessa linda ação, que tem a possibilidade de superar os 1.500 brinquedos que foram distribuídos em 2023”, afirmou Eliflan Pereira, assistente social e coordenadora da Brinquedoteca do HEA.
Escolas Os brinquedistas também estão seguindo uma programação especial de visitas em escolas particulares de Arapiraca, divulgando a campanha e estimulando que crianças e jovens possam participar da festa, doando brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
“As escolas se organizam para que os alunos levem os brinquedos que serão doados para a campanha. São verdadeiros mutirões de solidariedade”, afirmou Eliflan. As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro. O ponto de doação fica ao lado da sala da Ouvidoria do Hospital de Emergência do Agreste e pode ser realizada a qualquer hora do dia ou da semana.
DistribuiçãoOs brinquedos que forem doados serão entregues no dia 12 de outubro, às crianças dos abrigos Mãe Rainha, São Domingos e Maria das Neves. A ação também contemplará os pequeninos que residem nas comunidades Pau Ferro, Jardim das Paineiras, Batingas, Bálsamo e Baixa do Capim.
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
