Chapeuzinho Vermelho reforça doação de brinquedos para campanha do Hospital de Emergência do Agreste
Acompanhada por voluntários brinquedistas, Chapeuzinho Vermelho esbanjou simpatia com crianças e adultos
Os corredores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, levando uma cestinha cheia de animação para servidores, pacientes e acompanhantes, além de transbordar alegria e espalhar a mensagem de solidariedade para reforçar a campanha Doe um Brinquedo e Resgate um Sorriso. A iniciativa é organizada pela Brinquedoteca da unidade hospitalar e a doação pode ser feita no próprio hospital até o dia 10 de outubro.
Acompanhada por voluntários brinquedistas, Chapeuzinho Vermelho esbanjou simpatia com crianças e adultos, visando sensibilizá-los a respeito da importância da campanha de doação de brinquedos para as crianças. “Foi um trabalho muito gratificante, explicando a importância social desta campanha de arrecadação de brinquedos. A gente também leva confeitos, chocolates, pipoca, além das brincadeiras e atividades envolvendo as comunidades que serão beneficiadas. A intenção é tornar a ação uma atividade com muita alegria para todos”, explicou Katiuscia Oliveira, assistente social, brinquedista há cinco anos e que participou da brincadeira como a famosa personagem Chapeuzinho Vermelho, de autoria do escritor e poeta francês Charles Perrault.
“Este trabalho de sensidoabilização com servidores, pacientes e acompanhantes é muito importante para que todos possam colaborar com a campanha. Explicamos que cada um pode ser primordial na vida destas crianças, uma vez que muitas não receberiam nenhum brinquedo. E temos a possibilidade de conquistar estes sorrisos em um dia especial”, afirmou a brinquedista Larissa Raupp, bacharela em Direito, servidora do HEA, que acompanhou Chapeuzinho Vermelho nas visitas aos setores do hospital.
O estudante de Farmácia e voluntário da Brinquedoteca, Anderson Alves, ficou impressionado com a receptividade na instituição. “A animação para participar da campanha nos deixa extremamente felizes. Esta adesão, se transformando em doações, vai superar todas as expectativas”, declarou o brinquedista.
“É um trabalho de formiguinha para trazer o maior número de pessoas para participar da campanha de doação de brinquedos. Todos se sentem fazendo parte dessa linda ação, que tem a possibilidade de superar os 1.500 brinquedos que foram distribuídos em 2023”, afirmou Eliflan Pereira, assistente social e coordenadora da Brinquedoteca do HEA.
Escolas Os brinquedistas também estão seguindo uma programação especial de visitas em escolas particulares de Arapiraca, divulgando a campanha e estimulando que crianças e jovens possam participar da festa, doando brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
“As escolas se organizam para que os alunos levem os brinquedos que serão doados para a campanha. São verdadeiros mutirões de solidariedade”, afirmou Eliflan. As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro. O ponto de doação fica ao lado da sala da Ouvidoria do Hospital de Emergência do Agreste e pode ser realizada a qualquer hora do dia ou da semana.
DistribuiçãoOs brinquedos que forem doados serão entregues no dia 12 de outubro, às crianças dos abrigos Mãe Rainha, São Domingos e Maria das Neves. A ação também contemplará os pequeninos que residem nas comunidades Pau Ferro, Jardim das Paineiras, Batingas, Bálsamo e Baixa do Capim.
Últimas notícias
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Alagoana vira enredo e emociona público ao ter história contada em desfile no Rio
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
