Acidentes

[Vídeo] Jacaré ataca homem que tentou afugentar animal em cemitério de Piaçabuçu

Vítima foi mordida na mão, mas não teve ferimentos graves

Por Erick Balbino/7Segundos 09/10/2024 07h07 - Atualizado em 09/10/2024 08h08
[Vídeo] Jacaré ataca homem que tentou afugentar animal em cemitério de Piaçabuçu
Um coveiro conseguiu retirar o jacaré do local - Foto: Reprodução

Um fato inusitado e preocupante ocorreu na tarde desta terça-feira (8), no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, interior de Alagoas. Um jacaré foi avistado por populares que visitavam o local e, em pouco tempo, se tornou o centro de atenção e apreensão, após atacar levemente um dos presentes.

Nas filmagens feitas por frequentadores do cemitério, o animal é visto imóvel, próximo às covas. Em determinado momento, ele aparece com o que parece ser um pano na cabeça, mas logo se “estressa” e avança contra um dos populares. A vítima foi mordida de raspão, mas, de acordo com informações da prefeitura, não sofreu ferimentos graves e recusou atendimento médico.

O jacaré foi capturado por um coveiro do local, que o retirou do cemitério e o conduziu para uma lagoa nas proximidades. A administração municipal informou que, durante o período de calor intenso, é comum o aparecimento de animais silvestres na região e que essa não foi a primeira vez que um jacaré foi visto no cemitério, com pelo menos outros dois registros anteriores.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Sidraiton, alertou a população sobre os perigos de tentar capturar animais silvestres sem a devida preparação e orientação. “É preciso ter o maior cuidado em não tentar fazer nenhum tipo de manejo com o animal. Até porque, para realizar o manejo com esses animais, você precisa ter habilidade para saber como fazer um resgate de forma segura”, destacou o oficial.

Ele reforçou que, em situações como essa, o mais prudente é isolar o local e evitar o estresse do animal. O Batalhão Ambiental pode ser acionado para realizar resgates de animais silvestres por meio do telefone 88335-8109. Alternativamente, a população pode ligar para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) no número 190 ou para o Corpo de Bombeiros Militar no número 193.