[Vídeo] Jacaré ataca homem que tentou afugentar animal em cemitério de Piaçabuçu
Vítima foi mordida na mão, mas não teve ferimentos graves
![[Vídeo] Jacaré ataca homem que tentou afugentar animal em cemitério de Piaçabuçu](https://img.7segundos.com.br/hvi1JjzKOLrTxxLhQm8G98BQ2sA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-0709.jpeg)
Um fato inusitado e preocupante ocorreu na tarde desta terça-feira (8), no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, interior de Alagoas. Um jacaré foi avistado por populares que visitavam o local e, em pouco tempo, se tornou o centro de atenção e apreensão, após atacar levemente um dos presentes.
Nas filmagens feitas por frequentadores do cemitério, o animal é visto imóvel, próximo às covas. Em determinado momento, ele aparece com o que parece ser um pano na cabeça, mas logo se “estressa” e avança contra um dos populares. A vítima foi mordida de raspão, mas, de acordo com informações da prefeitura, não sofreu ferimentos graves e recusou atendimento médico.
O jacaré foi capturado por um coveiro do local, que o retirou do cemitério e o conduziu para uma lagoa nas proximidades. A administração municipal informou que, durante o período de calor intenso, é comum o aparecimento de animais silvestres na região e que essa não foi a primeira vez que um jacaré foi visto no cemitério, com pelo menos outros dois registros anteriores.
O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Sidraiton, alertou a população sobre os perigos de tentar capturar animais silvestres sem a devida preparação e orientação. “É preciso ter o maior cuidado em não tentar fazer nenhum tipo de manejo com o animal. Até porque, para realizar o manejo com esses animais, você precisa ter habilidade para saber como fazer um resgate de forma segura”, destacou o oficial.
Ele reforçou que, em situações como essa, o mais prudente é isolar o local e evitar o estresse do animal. O Batalhão Ambiental pode ser acionado para realizar resgates de animais silvestres por meio do telefone 88335-8109. Alternativamente, a população pode ligar para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) no número 190 ou para o Corpo de Bombeiros Militar no número 193.
Últimas notícias
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola de Aguazinha, em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
