Delmiro Gouveia: familiares buscam esclarecimentos sobre morte de bebê em hospital
Corpo da criança foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito
O falecimento de uma bebê de 8 meses, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14) no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, gerou muitas dúvidas para a família, que procura entender as circunstâncias do falecimento.
Segundo informações obtidas pelo portal 7Segundos, a criança apresentou dificuldades respiratórias e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu nebulização e lavagem nasal. No domingo (13), a bebê voltou à unidade de saúde, foi atendida e, em seguida, transferida para o HRAS, onde, lamentavelmente, veio a falecer.
Familiares denunciam que, até o momento, não receberam o atestado de óbito e que os profissionais de saúde não forneceram explicações claras sobre a causa da morte. Eles seguem na busca por esclarecimentos e afirmam que tomarão as devidas providências legais, incluindo o registro de um Boletim de Ocorrência (BO).
O corpo da bebê foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde será realizada uma investigação minuciosa sobre as causas do falecimento. O caso segue em análise e o laudo, que será disponibilizado pelo SVO, é fundamental para esclarecer as causas do falecimento, proporcionando maior clareza e conforto aos familiares.
Os parentes esperam que as investigações sejam conduzidas de forma rápida e transparente. Eles seguem aguardando o resultado das investigações para que possam obter respostas e, eventualmente, tomar as providências legais.
Até a publicação desta matéria, a direção do HRAS e a Secretaria de Saúde (Sesau) não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.