Semarh emite novo alerta de baixa umidade do ar em diversas regiões de Alagoas
O alerta emitido pelo órgão tem validade a partir desta sexta-feira (25), podendo se estender até este domingo (27)
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), divulgou, nesta quinta-feira (24), um alerta de baixa umidade relativa do ar que pode gerar risco à saúde da população das regiões ambientais do Sertão, Sertão do São Francisco e parte do Agreste do Estado de Alagoas.
O alerta emitido pelo órgão tem validade a partir desta sexta-feira (25), podendo se estender até este domingo (27). De acordo com o Semarh, as condições climáticas desfavoráveis e mudanças significativas no clima, piodem causar a diminuição da umidade relativa do ar o que gera instabilidade.
Ainda de acordo com a Instituição, a umidade relativa do ar pode, nesta etapa do dia, ficar abaixo de 30% em algumas regiões sertanejas além da região do Agreste alagoano.
Instruções sobre os riscos à saúde
Com o clima seco e quente, as atividades ao ar livre merecem atenção especial, principalmente nos horários de pico de radiação solar entre às 10h e 16h, também pode haver riscos de queimadas nas regiões ambientais apresentadas acima.
A Semarh, segundo o comunicado, seguirá monitorando as condições gerais do clima em Alagoas e, novas atualizações e alertas poderão ser enviados, caso haja intensificação das condições meteorológicas ou hidrometeorológicas neste período.
*estagiária sob a supervisão da redação