Semarh emite novo alerta de baixa umidade do ar em diversas regiões de Alagoas
O alerta emitido pelo órgão tem validade a partir desta sexta-feira (25), podendo se estender até este domingo (27)

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), divulgou, nesta quinta-feira (24), um alerta de baixa umidade relativa do ar que pode gerar risco à saúde da população das regiões ambientais do Sertão, Sertão do São Francisco e parte do Agreste do Estado de Alagoas.
O alerta emitido pelo órgão tem validade a partir desta sexta-feira (25), podendo se estender até este domingo (27). De acordo com o Semarh, as condições climáticas desfavoráveis e mudanças significativas no clima, piodem causar a diminuição da umidade relativa do ar o que gera instabilidade.
Ainda de acordo com a Instituição, a umidade relativa do ar pode, nesta etapa do dia, ficar abaixo de 30% em algumas regiões sertanejas além da região do Agreste alagoano.
Instruções sobre os riscos à saúde
Com o clima seco e quente, as atividades ao ar livre merecem atenção especial, principalmente nos horários de pico de radiação solar entre às 10h e 16h, também pode haver riscos de queimadas nas regiões ambientais apresentadas acima.
A Semarh, segundo o comunicado, seguirá monitorando as condições gerais do clima em Alagoas e, novas atualizações e alertas poderão ser enviados, caso haja intensificação das condições meteorológicas ou hidrometeorológicas neste período.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
