Acusado de matar esposa na Pindorama, em Coruripe, vai sentar no banco dos réus 10 anos após o crime
Everaldo Flor dos Santos, conhecido como “Tota”, será julgado pelo assassinato de Walquíria dos Santos, ocorrido em 2017
Um homem acusado por um crime que chocou os moradores da comunidade rural Pindorama, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, vai sentar no banco dos réus.
Everaldo Flor dos Santos, conhecido como “Tota”, será julgado na próxima terça-feira (05) pelo assassinato caracterizado como homicídio qualificado, praticado contra sua companheira, Walquíria dos Santos, que à época tinha 31 anos de idade, crime praticado, segundo o Ministério Público, no dia 13 de fevereiro de 2014.
Ainda de acordo com informações do MP, Everaldo teria disparado uma arma de fogo contra Walquíria na presença dos três filhos do casal, que tinham apenas 3, 4 e 5 anos de idade quando o crime aconteceu.
De acordo com que apurou o Aqui Acontece, em depoimento, familiares da vítima disseram que o relacionamento do casal era conturbado, marcado por constantes separações e reatamentos, além de frequentes episódios de ciúmes e violência física, agravada pelo uso excessivo de álcool.
Os autos do processo apontam ainda que, após o crime, Everaldo teria fugido para Carmópolis, no interior de Sergipe, sendo preso algum tempo depois.
De acordo com o artigo 121, § 2º, incisos I e IV do Código Penal, o crime é classificado como homicídio qualificado por motivo torpe e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O caso ganha relevância pela brutalidade e por se caracterizar como violência doméstica, já que Everaldo e Walquíria mantinham uma relação de intimidade, onde nesse caso, cabe a aplicação da Lei Maria da Penha, explica o Ministério Público, que vai pedir a condenação do réu, evidenciando o impacto social e legal do caso, e reafirmando o compromisso do sistema de justiça com a defesa das vítimas de violência doméstica.
O Julgamento será realizado no Fórum da Comarca de Coruripe.
Últimas notícias
Criminosos matam instrutor de jiu-jítsu em São Miguel dos Campos
Deputado Rafael Brito inaugura comitê ouvindo servidores da educação
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de jovem em Maceió
Prefeitura de Porto de Pedras lamenta morte de paciente em acidente
Cibele reforça compromisso pela garantia de empregos de servidores da Casal
Acorrentada e amordaçada, mulher é resgatada após cinco dias em cativeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
