Acusado de tráfico de drogas é preso no Residencial Mundo Novo, em Arapiraca
Uma criança estava com um simulacro de arma de fogo na cintura quando a polícia chegou na casa do indivíduo
Um homem de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa segunda-feira (11), acusado de tráfico de entorpecentes. Foram apreendidos celulares, substâncias análogas ao crack, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O caso aconteceu no Residencial Mundo Novo, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BM), era por volta das 22h48 quando guarnições 01 e 02 do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam em patrulhamento e foram informadas por populares acerca de um homem que exibia arma de fogo em frente a casa no Residencial Mundo Novo
De posse das informações, os agentes de segurança se deslocaram até o local denunciado, realizaram o cerco do imóvel e chamaram na porta. A equipe que estava nos fundos visualizou quando foram jogadas algumas sacolas com drogas.
Enquanto isso, uma mulher se apresentou na porta da residência e autorizou por escrito que buscas fossem realizadas, momento em que o morador da casa também se apresentou.
No local foram encontrados, dentro de uma mala de mão, uma balança de precisão, agenda com anotações, papel para embalagem, diversos celulares e a quantia de R$ 1.752,00 (mil setecentos e cinquenta e dois reais). Além disso, os militares perceberam que uma criança entrou no quarto e guardou alguns objetos na cintura, onde foi constatado que se tratava de um simulacro de arma de fogo e dois celulares.
Ao passar os dados do indivíduo para o sistema policial, foi constatado que ele possui antecedentes criminais. Diante da situação, o acusado, juntamente com o material ilícito, foi apresentado à Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Material apreendido
01 iPhone lilás;
01 iPhone rosa;
01 iPhone verde;
01 Samsung azul;
01 Lenovo preto;
02 Aparelhos celulares de cor preta e marca não identificadas;
02 agendas;
01 simulacro de pistola;
01 balança de precisão;
02 porções de substâncias análogas a crack, aproximadamente 75g;
Sacolas plásticas para embalagem;
01 maleta de mão;
R$ 1.752,00 em especie.
*Estagiário sob supervisão da redação