Polícia

Homem armado entra em surto após consumir bebida alcoólica e drogas em Arapiraca

Suspeito estava com posse irregular de arma de fogo

Por Mackson Douglas* 14/11/2024 09h09 - Atualizado em 14/11/2024 10h10
Homem armado entra em surto após consumir bebida alcoólica e drogas em Arapiraca
Arma apreendida - Foto: Ascom/3ºBPM

Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, entrou em surto na madrugada desta quinta-feira (14) após consumir álcool e entorpecentes. A polícia foi acionada após vizinhos denunciarem que um indivíduo estava quebrando objetos de uma oficina mecânica e que disparos de arma de fogo haviam sido ouvidos. O caso ocorreu no bairro Brasília, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), por volta da meia-noite, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizava rondas pas imediações da Rua Bela Vista, bairro Brasília, quando foi acionada por populares. Eles informaram que um indivíduo estava quebrando objetos dentro de uma oficina mecânica e que disparos de arma de fogo haviam sido ouvidos no interior do local.

Com base nas informações fornecidas, os militares foram até o local, onde o indivíduo que estava no interior do imóvel se apresentou. Os agentes de segurança realizaram a abordagem. A esposa do suspeito — a qual estava presente — relatou que o marido havia consumido bebida alcoólica e estava em um momento de crise, quebrando objetos da oficina. Destacou que não houve nenhuma agressão e, em relação aos disparos, afirmou que não ocorreram.

O suspeito contou que, além de álcool, consumiu drogas durante o dia e estava apresentando problemas psicológicos. Diante disso, foi solicitada a autorização da guarnição para adentrar a oficina, a qual foi concedida verbalmente e por escrito.

Após a busca no interior, verificou-se que o local também funcionava como residência. Nela, foi localizado um revólver calibre .38 e seis munições dentro de uma gaveta no guarda-roupa. O indivíduo informou para os policiais que adquiriu a arma de fogo com o intuito de ceifar a própria vida.

Diante da situação, a guarnição o conduziu, juntamente com o material apreendido, à Central de Polícia do município, onde foi apresentado à autoridade competente e efetuado o Boletim de Ocorrência (BO).

Momentos depois dos procedimentos cabíveis, o homem teve uma crise de ansiedade, e sua família solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Autorizado pelo Delegado de Polícia, ele foi liberado e encaminhado ao hospital para atendimento.

Valorização da vida


Se você ou alguém que você conhece está passando por sofrimento psicológico é necessário buscar ajuda especializada de profissional da psicologia ou psiquiatria, ou ainda buscar atendimento no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) do município onde reside.

Também é possível buscar apoio emocional no Centro de Valorização da Vida (CVV). Por meio de chat clicando aqui, ou pelo telefone 188, é possível conversar com voluntários capacitados sem julgamentos, críticas ou comparações e de forma sigilosa.

*Estagiário sob supervisão da redação