Três acusados de cometer fraudes em bancos de Arapiraca são presos pela Polícia Civil
Grupo vai responder por falsidade ideológica
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 53° Distrito Policial de Arapiraca sob o comando do delegado Marcos Silveira Porto e da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), prendeu três pessoas por fraude na segunda-feira (18). A Dinpol já monitorava o grupo há meses após receber denúncias.
A Dinpol, comandada pelo delegado Thales Araújo, identificou que uma mulher tentava abrir uma conta bancária de forma fraudulenta em uma agência bancária, localizada no bairro Brasília, em Arapiraca.
A suspeita utilizava documentos falsificados em nome de terceiros para acessar valores do FGTS. O grupo também atuava em outros estados e entre os saques realizados pela organização criminosa, estava um de R$ 5 mil, efetuado em uma das agências bancárias de Salgueiro, município de Pernambuco, no dia 14 deste mês.
Os agentes realizaram vigilância em frente à agência bancária e observaram quando a suspeita se reuniu com outros integrantes do grupo.
A equipe policial acompanhou os criminosos até uma casa lotérica no Centro de Arapiraca, onde efetuaram um saque com cartão falsificado. O grupo foi detido em um restaurante próximo, após a confirmação da posse de diversos documentos falsificados.
Durante as investigações, foram localizadas documentações adicionais do estado de São Paulo em uma pousada onde os suspeitos estavam hospedados.