Idoso perde mais de R$ 2 milhões após quadrilha se passar por americana para aplicar golpe
Homem de 71 anos acreditava manter relacionamento virtual com mulher, que dizia ser investidora
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS) prendeu seis pessoas suspeitas de se passar por uma mulher nas redes sociais para extorquir um idoso de 71 anos de Jari, na região noroeste do estado. De acordo com as autoridades, o homem chegou a transferir mais de R$ 2 milhões acreditando estar em um relacionamento amoroso.
As prisões aconteceram em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Osasco, em uma parceria dos policiais de Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, e dos estados de São Paulo e Ceará. Segundo informações divulgadas pela RBS TV, afiliada da TV Globo na região, a quadrilha utilizava um perfil falso, afirmando ser uma mulher americana e investidora.
O relacionamento foi mantido entre 2022 e 2023. Por meio do perfil, os suspeitos prometiam enviar presentes e joias, mas, para realizar o envio, pediam que a vítima pagasse um valor afirmando ser referente a impostos e tributos para encomendas internacionais.
Durante a operação também foram apreendidos documentos, cartões bancários e aparelhos eletrônicos, como celulares e notebooks. Segundo a emissora, as autoridades investigam ainda outros sete suspeitos.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do RS para saber mais informações sobre as prisões, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
