Idoso perde mais de R$ 2 milhões após quadrilha se passar por americana para aplicar golpe
Homem de 71 anos acreditava manter relacionamento virtual com mulher, que dizia ser investidora

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS) prendeu seis pessoas suspeitas de se passar por uma mulher nas redes sociais para extorquir um idoso de 71 anos de Jari, na região noroeste do estado. De acordo com as autoridades, o homem chegou a transferir mais de R$ 2 milhões acreditando estar em um relacionamento amoroso.
As prisões aconteceram em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Osasco, em uma parceria dos policiais de Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, e dos estados de São Paulo e Ceará. Segundo informações divulgadas pela RBS TV, afiliada da TV Globo na região, a quadrilha utilizava um perfil falso, afirmando ser uma mulher americana e investidora.
O relacionamento foi mantido entre 2022 e 2023. Por meio do perfil, os suspeitos prometiam enviar presentes e joias, mas, para realizar o envio, pediam que a vítima pagasse um valor afirmando ser referente a impostos e tributos para encomendas internacionais.
Durante a operação também foram apreendidos documentos, cartões bancários e aparelhos eletrônicos, como celulares e notebooks. Segundo a emissora, as autoridades investigam ainda outros sete suspeitos.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do RS para saber mais informações sobre as prisões, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca

Campanha mundial das Testemunhas de Jeová destaca solução bíblica para o fim das guerras

Maceió sai na frente e aprova projeto de lei que reconhece Diabetes Tipo 1 como deficiência

Morre aos 83 anos o dublador José Santana, voz brasileira de Chuck Norris e personagens de “Os Simpsons”

Sem água e sem professores, escola em Maceió é alvo de fiscalização do Ministério Público

Governo anuncia reestruturação do Programa Ronda no Bairro e 200 novas vagas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
