Idoso perde mais de R$ 2 milhões após quadrilha se passar por americana para aplicar golpe
Homem de 71 anos acreditava manter relacionamento virtual com mulher, que dizia ser investidora

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS) prendeu seis pessoas suspeitas de se passar por uma mulher nas redes sociais para extorquir um idoso de 71 anos de Jari, na região noroeste do estado. De acordo com as autoridades, o homem chegou a transferir mais de R$ 2 milhões acreditando estar em um relacionamento amoroso.
As prisões aconteceram em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Osasco, em uma parceria dos policiais de Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, e dos estados de São Paulo e Ceará. Segundo informações divulgadas pela RBS TV, afiliada da TV Globo na região, a quadrilha utilizava um perfil falso, afirmando ser uma mulher americana e investidora.
O relacionamento foi mantido entre 2022 e 2023. Por meio do perfil, os suspeitos prometiam enviar presentes e joias, mas, para realizar o envio, pediam que a vítima pagasse um valor afirmando ser referente a impostos e tributos para encomendas internacionais.
Durante a operação também foram apreendidos documentos, cartões bancários e aparelhos eletrônicos, como celulares e notebooks. Segundo a emissora, as autoridades investigam ainda outros sete suspeitos.
O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do RS para saber mais informações sobre as prisões, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
