[Vídeo] 'Bati R$ 7 milhões, p*': empresa 'Faria Limer' viraliza por festa de metas
Imagens somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais
Viralizou no X (antigo Twitter) um vídeo que mostra uma equipe de trabalhadores de um escritório em São Paulo comemorando resultados — com direito a paródia da música "Primeiros Erros" da banda Capital Inicial.
No vídeo, os funcionários, no estilo corporativo "farialimer", anunciam suas metas batidas e pulam em sinal de comemoração: "Bati R$ 7 milhões, p*", diz um deles.
As imagens que já somam quase um milhão de visualizações geraram críticas, piadas e até comparações com a cultura da bolsa de Nova York no filme "O Lobo de Wall Street".
Eu prefiro ter um filho viciado no tigrinho do que um filho Faria Lima pic.twitter.com/Pqdwx8rM51
— Dudu Guimarães (@Dudu) December 3, 2024
Que empresa é essa?
A equipe mostrada é da G4 Educação. O registro foi feito pelo empresário Alfredo Soares, fundador da empresa que vende programas presenciais e a distância de mentoria e educação em negócios.
A empresa se envolveu em uma polêmica em setembro deste ano depois que o empresário Tallis Gomes disse: "Deus me livre de mulher CEO". Gomes deixou os cargos de CEO e presidente do conselho de administração da empresa.
Nas redes sociais, a empresa faz publicações sobre o mercado de trabalho como "estresse é uma escolha" e com dicas para lidar com "time frouxo" e aumentar a intensidade de trabalho.
Esportista, empresários e até militares atuam como mentores para a empresa. O ex-ministro da economia, Paulo Guedes, o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, e o ex-fuzileiro naval americano Robert O'Neill, que alega ser o único militar da Operação Lança de Netuno a atirar para matar Osama Bin Laden, já foram mentores de cursos ou participaram de imersões da G4, que também organiza eventos para empresários.
Companhia vende "acesso" a executivos de alto nível. Por meio da assinatura de clubes exclusivos mantidos pela G4, os membros podem se encontrar com estes profissionais para networking e participação em maratonas de eventos sobre negócios que duram dias.
Empresa combina estratégias de field sales ao modelo remoto. Apesar de apostar na venda de conteúdos como podcasts e cursos a distância, boa parte do marketing que a G4 exerce em suas plataformas está ligada à conexão presencial entre cliente e vendedor. São vendidas experiências e um estilo de fazer negócio —um modelo conhecido como "field sales", a venda de campo.
Repercussão nas redes
Este estilo é cultivado também dentro da empresa. Segundo vídeos nas redes da G4, sua cultura abraça mesmo as comparações com o universo do filme "O Lobo de Wall Street", com Leonardo DiCaprio interpretando um ambicioso corretor da bolsa de Nova York —em que o personagem faz de tudo para enriquece.
Viral gerou críticas. Muitos comentários dizem não entender o motivo da celebração dos empregados por um dinheiro que supostamente não vai para o bolso deles, outros insinuam que os funcionários ganharam "um Sonho de Valsa do patrão" por bater a meta de vendas dos cursos, enquanto há aqueles que acreditam que as comissões devem ser grandes para justificar a animação toda.
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
