Polícia

Cerca de 24 quilos de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em Arapiraca

Caso ocorreu no conjunto Brisa do Lago, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas

Por 7Segundos com Assessoria 06/12/2024 11h11 - Atualizado em 06/12/2024 11h11
Cerca de 24 quilos de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em Arapiraca
Cerca de 24 quilos de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em Arapiraca - Foto: Cortesia - PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu na quinta-feira (5), por meio do 3º Batalhão sediado no município de Arapiraca, 23,985 kg de maconha. Duas pessoas do sexo masculino de 19 e 36 anos de idade foram presas.

Além da expressiva quantidade de droga, os policiais recolheram uma balança de precisão, embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento dos entorpecentes e uma mala de viagem. O caso aconteceu no conjunto Brisa do Lago, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca.

As guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) realizavam patrulhamento pela região quando observaram um homem que aparentava nervosismo e escondia algo nas mãos ao notar a presença da polícia. O suspeito foi abordado e, com ele, os policiais encontraram uma pequena porção de substância análoga à maconha.

Ao ser questionado, o indivíduo alegou ser usuário e informou que havia comprado a droga na residência da qual havia acabado de sair. As equipes se aproximaram do imóvel e notaram, ainda do lado de fora, um forte odor característico da droga. Ao abrir a porta, o morador foi abordado com outra porção de maconha em mãos. Durante a abordagem, os policiais visualizaram vários tabletes da droga sobre uma mala na sala.

Com autorização da proprietária do imóvel, os militares realizaram uma busca domiciliar. A mala continha uma grande quantidade de maconha e os materiais apreendidos. Após vistoria nos outros cômodos, nada mais foi encontrado.

Os dois homens e os materiais apreendidos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca. Um dos suspeitos foi autuado por tráfico de drogas, enquanto o outro foi qualificado como testemunha.