Polícia

[Vídeo] PC/AL deflagra Operação Projeto Seguro contra crimes financeiros em Arapiraca, Maceió e Recife

Ação visa desarticular esquema de fraudes financeiras envolvendo empresas fictícias nas cidades alvos

Por 7Segundos com Ascom/PCAL 18/12/2024 15h03 - Atualizado em 18/12/2024 18h06
[Vídeo] PC/AL deflagra Operação Projeto Seguro contra crimes financeiros em Arapiraca, Maceió e Recife
Veículos apreendidos durante Operação Projeto Seguro - Foto: Ascom/PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ªDRP), deflagrou nesta quarta-feira (18) a Operação Projeto Seguro com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A ação, coordenada pelo delegado regional Edberg Oliveira, resultou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e de prisão nas cidades de Arapiraca, Maceió e Recife-PE.

Segundo o delegado, onze pessoas foram presas e duas encontram-se na condição de foragidas. Seis veículos, incluindo quatro carros de luxo, foram apreendidos. Eles poderão ser utilizados para reparar financeiramente as vítimas após a conclusão do processo judicial.

De acordo com as investigações, os suspeitos constituíam empresas financeiras fictícias para vender contratos de financiamento. Eles exigiam um pagamento inicial das vítimas e, posteriormente, informavam que se tratava, na verdade, de consórcios, induzindo ao erro e causando prejuízos financeiros significativos.

Durante a apuração, constatou-se que nenhuma das cinco empresas envolvidas possuía autorização do Banco Central para operar.

O delegado orienta que as vítimas que ainda não registraram boletim de ocorrência a comparecerem à 4ªDRP de Arapiraca para formalizar as denúncias.

" A operação visa dar uma resposta firme à sociedade e combater crimes financeiros recorrentes na região. Nosso objetivo é garantir que esses criminosos respondam por todos os crimes cometidos e que as vítimas sejam devidamente ressarcidas", afirmou o delegado responsável pela operação.

Assista ao vídeo gravado pelo delegado Edberg Oliveira, dando detalhes sobre a operação: