Mãe que enfiou lápis na perna da filha de dois anos é liberada após audiência de custódia em Delmiro Gouveia
A criança, que inicialmente havia sido encaminhada a uma Casa de Acolhimento, também foi devolvida à mãe
A mãe acusada de agredir sua filha de menos de dois anos na última segunda-feira (23), foi liberada após audiência de custódia. O caso aconteceu no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, e gerou indignação entre os moradores por causa da gravidade das denúncias.
O motivo para as agressões, segundo relato da própria mãe, teria sido porque a criança derrubou e quebrou o frasco de um perfume. Segundo a guarnição da Rádio Patrulha (RP 02), acionada pelo Conselho Tutelar, a menina apresentava hematomas no rosto e lesões perfurantes na coxa esquerda, supostamente causadas por um lápis. Também houve suspeitas de violência sexual, que estão sendo investigadas.
A vítima foi levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para exames preliminares e, posteriormente, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foi submetida a análises para verificar possíveis abusos. A mãe confessou ter agredido a criança e foi conduzida à Delegacia Plantonista de Santana do Ipanema. Lá, foi autuada por lesão corporal e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Mesmo diante das evidências, a mãe foi liberada após a audiência de custódia realizada no dia seguinte. Para aumentar a comoção, a criança, que inicialmente havia sido encaminhada a uma Casa de Acolhimento, também foi devolvida à mãe.