Mãe que enfiou lápis na perna da filha de dois anos é liberada após audiência de custódia em Delmiro Gouveia
A criança, que inicialmente havia sido encaminhada a uma Casa de Acolhimento, também foi devolvida à mãe
A mãe acusada de agredir sua filha de menos de dois anos na última segunda-feira (23), foi liberada após audiência de custódia. O caso aconteceu no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, e gerou indignação entre os moradores por causa da gravidade das denúncias.
O motivo para as agressões, segundo relato da própria mãe, teria sido porque a criança derrubou e quebrou o frasco de um perfume. Segundo a guarnição da Rádio Patrulha (RP 02), acionada pelo Conselho Tutelar, a menina apresentava hematomas no rosto e lesões perfurantes na coxa esquerda, supostamente causadas por um lápis. Também houve suspeitas de violência sexual, que estão sendo investigadas.
A vítima foi levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para exames preliminares e, posteriormente, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foi submetida a análises para verificar possíveis abusos. A mãe confessou ter agredido a criança e foi conduzida à Delegacia Plantonista de Santana do Ipanema. Lá, foi autuada por lesão corporal e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Mesmo diante das evidências, a mãe foi liberada após a audiência de custódia realizada no dia seguinte. Para aumentar a comoção, a criança, que inicialmente havia sido encaminhada a uma Casa de Acolhimento, também foi devolvida à mãe.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
