Violência

Adolescente pode ter sido morto por dívida com o tráfico ou 'acerto de contas' por roubos em Delmiro Gouveia

Eduardo da Silva, conhecido como Dudu, tinha envolvimento com crimes e foi morto por um disparo de espingarda calibre 12 nesta quinta (26)

Por 7Segundos com Correio Notícia 27/12/2024 17h05 - Atualizado em 27/12/2024 18h06
Adolescente pode ter sido morto por dívida com o tráfico ou 'acerto de contas' por roubos em Delmiro Gouveia
Eduardo da Silva (Dudu), 15 anos, vítima de homicídio em Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução/Correio Notícia

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas as evidências apontam que o assassinato do adolescente Eduardo da Silva, de 15 anos, conhecido como “Dudu”, ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), em Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas, pode estar relacionado com dívidas relacionadas ao tráfico de drogas ou acerto de contas devido a alguns delitos cometidos pelo jovem. 

Segundo apurou o CorreioNotícia, o crime aconteceu na Rua Projetada 2, entre os bairros Campo Grande e Área Verde. Eduardo foi morto com um disparo de espingarda calibre 12. O tiro causou múltiplas perfurações na região abdominal e no tórax. O adolescente foi socorrido por um parente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem vida.

O autor do disparo, ainda não identificado, fugiu logo após o homicídio, e nenhuma testemunha conseguiu detalhar o veículo utilizado ou informar se ele estava acompanhado.

Eduardo já possuía registros de atos infracionais por roubos e furtos e tinha envolvimento com drogas, segundo as informações levantadas sobre o caso. As investigações apontam que Eduardo devia dinheiro em pontos de venda de drogas, o que pode ter motivado o crime. Além disso, o adolescente praticava diversos furtos e roubos para conseguir adquirir os entorpecentes. 

Moradores da região relataram ter ouvido apenas um disparo de arma de fogo. Inicialmente, a hipótese de briga entre facções rivais foi levantada, mas posteriormente descartada pela Polícia Militar.

O delegado regional de Deliro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti. é o responsável pela condução das investigações. Este é o segundo homicídio registrado em menos de uma semana na cidade, aumentando a preocupação da população com a escalada da violência, principalmente entre os jovens.