Sertão

Idoso que teve filhos assassinados em 2023 é morto a tiros na porta de casa em Piranhas

Crime pode ter ligação com mortes anteriores na família

Por 7Segundos 30/12/2024 06h06
Idoso que teve filhos assassinados em 2023 é morto a tiros na porta de casa em Piranhas
Idoso que teve filhos assassinados em 2023 é morto a tiros na porta de casa em Piranhas - Foto: Reprodução

Um idoso de 63 anos, identificado como O.F., foi morto a tiros na tarde deste domingo (29), enquanto estava sentado em uma cadeira de balanço em frente à sua residência, localizada na Rua da Palma, próximo a um posto de combustíveis, no distrito de Piau, em Piranhas, Alto Sertão de Alagoas. A vítima foi surpreendida pelos disparos e não teve chance de defesa, morrendo no local. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi cometido por um homem que estava em uma moto Honda 160 de cor vermelha, sem placa. Após efetuar os disparos, o suspeito fugiu em direção desconhecida. A esposa da vítima, que testemunhou o homicídio, afirmou suspeitar que o mandante do crime seja um homem identificado como E.Q.L., apontado como envolvido nos assassinatos de dois filhos da vítima – Rosivanio Alves Filho e Daniel Alves – ocorridos em 2023, no município vizinho de Olho d’Água do Casado. 

A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Piau, vinculada ao 9° Batalhão, foi acionada enquanto realizava rondas na região. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram o homicídio e isolaram a área para que a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) pudessem realizar os trabalhos periciais. O corpo de O.F. foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. 

Embora a motivação do crime ainda não tenha sido esclarecida, as autoridades consideram a possibilidade de que o assassinato esteja relacionado aos homicídios anteriores envolvendo membros da mesma família. Segundo a Polícia Civil, investigações estão em andamento para apurar os fatos e identificar tanto o autor material quanto possíveis mandantes do crime. 

Enquanto isso, a Polícia Militar mantém diligências na região na tentativa de localizar o suspeito.