Pai de Ana Clara Firmino clama por justiça durante entrevista exclusiva à Rede Antena7
Adolescente de 12 anos foi assassinada com golpes de arma branca; crime teria sido motivado por ciúmes
A brutal morte de Ana Clara Firmino, de apenas 12 anos, continua abalando a cidade de Maravilha, no interior de Alagoas. O pai da adolescente, o radialista Ailton Silva, desabafou em entrevista ao Programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, destacando a dor da família e clamando por justiça.
"Ela era minha princesa, uma ótima estudante. Criei ela com muito carinho e cuidado, sempre aconselhando sobre amizades. Estava empolgada para começar o 7º ano. A gente só quer justiça", disse o pai emocionado.
Ana Clara foi assassinada no dia 2 de janeiro com golpes de arma branca enquanto tentava proteger um adolescente de 17 anos que a acompanhava. O ataque ocorreu após os suspeitos anunciarem um suposto assalto. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os suspeitos: um jovem de 22 anos, sua namorada de 25, e um terceiro envolvido de 20 anos.
Embora inicialmente tratado como latrocínio, o caso levanta hipóteses de feminicídio motivado por ciúmes. Depoimentos apontam versões conflitantes: um dos suspeitos admitiu envolvimento, mas negou ser o autor do assassinato, enquanto outro afirmou que o crime foi uma explosão de ciúmes ao ver Ana Clara com outro jovem.
O pai relatou ter conhecimento sobre as famílias dos suspeitos e destacou o abalo emocional da sua própria família. "Estou pedindo força a Deus. A gente está muito destruído com tudo isso", declarou.