Forró é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas
Deputado estadual Inácio Loiola, autor da lei, destacou a importância dessa conquista para os compositores, músicos e artistas
O gênero musical forró foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. A Lei nº 9.467/2025 foi sancionada pelo governador Paulo Dantas e publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Estado da última terça-feira (21).
O autor da lei, deputado estadual Inácio Loiola, destacou a importância dessa conquista para os compositores, músicos e artistas que mantêm viva a cultura do forró no estado.
O conceito de Patrimônio Imaterial de Alagoas abrange manifestações culturais que refletem a diversidade étnica e histórica do estado, como o folguedo Guerreiro, as cocadas da Massagueira, o Bordado Filé, o Bico e a Renda Singeleza, entre outros.
O forró, agora oficialmente parte desse seleto grupo, se junta a outras expressões culturais fundamentais para a identidade alagoana. Com esse reconhecimento, o forró alagoano ganha ainda mais destaque e proteção, garantindo sua preservação para as futuras gerações.
A Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), que atualmente conta com cerca de 200 forrozeiros associados, também comemorou a decisão, que traz reconhecimento e valorização para essa manifestação cultural tão representativa do estado.
Para a Asforral, o reconhecimento é um marco significativo para o fortalecimento da categoria e para o incentivo à preservação da música tradicional.
Últimas notícias
144 Anos: shows musicais devem reunir milhares de pessoas nesta sexta (29) em Limoeiro de Anadia
Suspeito de participar de assassinato de jovem grávida em AL é preso em Salvador
Homem que morreu na recepção de hotel de Maceió usava tornozeira eletrônica
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
