Forró é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas
Deputado estadual Inácio Loiola, autor da lei, destacou a importância dessa conquista para os compositores, músicos e artistas

O gênero musical forró foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. A Lei nº 9.467/2025 foi sancionada pelo governador Paulo Dantas e publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Estado da última terça-feira (21).
O autor da lei, deputado estadual Inácio Loiola, destacou a importância dessa conquista para os compositores, músicos e artistas que mantêm viva a cultura do forró no estado.
O conceito de Patrimônio Imaterial de Alagoas abrange manifestações culturais que refletem a diversidade étnica e histórica do estado, como o folguedo Guerreiro, as cocadas da Massagueira, o Bordado Filé, o Bico e a Renda Singeleza, entre outros.
O forró, agora oficialmente parte desse seleto grupo, se junta a outras expressões culturais fundamentais para a identidade alagoana. Com esse reconhecimento, o forró alagoano ganha ainda mais destaque e proteção, garantindo sua preservação para as futuras gerações.
A Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), que atualmente conta com cerca de 200 forrozeiros associados, também comemorou a decisão, que traz reconhecimento e valorização para essa manifestação cultural tão representativa do estado.
Para a Asforral, o reconhecimento é um marco significativo para o fortalecimento da categoria e para o incentivo à preservação da música tradicional.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
