Polícia

Filho de líder de milícia no RJ foge para Alagoas após pai ser assassinado e é preso em Limoeiro de Anadia

Jovem de 26 anos é filho de miliciano que dominava a zona oeste da capital carioca antes de ser assassinado

Por 7Segundos 24/01/2025 12h12 - Atualizado em 24/01/2025 13h01
Filho de líder de milícia no RJ foge para Alagoas após pai ser assassinado e é preso em Limoeiro de Anadia
Aumento do tráfico no Pé Leve levou Inteligência da PC a iniciar investigações - Foto: Assessoria

Um jovem de 26 anos, fugitivo do Rio de Janeiro, e investigado por envolvimento em homicídios e milícias no estado carioca, foi preso no povoado Pe Leve, município de Limoeiro de Anadia. Segundo a polícia, ele fugiu para Alagoas após ter o pai assassinado pela milícia e estava comercializando drogas na região. 

A prisão foi efetuada  pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, comandada pelo delegado Edberg Sobral.

As investigações para prendê-lo tiveram início após a movimentação do tráfico de drogas na localidade chamar a atenção da Inteligência da Polícia Civil. Após a prisão, o jovem foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca e está à disposição do Tribunal de Justiça do RJ.

O acusado possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e outro referente à condenação transitada em julgado pela Vara de Execuções Penais do mesmo tribunal.

O pai dele, assassinado em julho de 2024, um miliciano que dominava a região de Taquara, na zona oeste do Rio de Janeiro. Após a morte dele, que teria sido ordenada pela milícia, o jovem resolveu fugir do RJ, temendo pela própria vida.