Três cidades do Sertão alagoano recebem cursos gratuitos para fortalecer o turismo
Formações são voltadas para a gastronomia e serviços básicos para a hotelaria
No mês de fevereiro, três municípios do Sertão alagoano receberão cursos gratuitos do programa Escola do Turismo, idealizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL): Belo Monte, Piranhas e Delmiro Gouveia. Serão cerca de 530 vagas disponíveis para formações voltadas à gastronomia e aos serviços relacionados à hotelaria.
A Carreta-Escola, que faz parte do programa, em parceria com o Senac Alagoas, mais uma vez estará à disposição da população, que terá acesso aos cursos gastronômicos como tilápia empanada com purê de abóbora, moqueca de tilápia, costela de barbecue e batatas assadas, bobó de camarão, entre outros.
Sandra Villanova, superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, observa a alta demanda em janeiro como um crescimento contínuo do programa, que vem fortalecendo e valorizando o setor no estado.
“É sempre importante as pessoas interessadas ficarem atentas em relação à inscrição, tendo em vista a alta procura que tivemos durante o mês de janeiro. Para fevereiro, conseguimos um número maior de vagas, com mais de 500 disponíveis para quem quer se capacitar ainda mais, seja para melhorar o trabalho que já realiza ou para buscar uma primeira oportunidade”.
Confira a relação de cursos:
BELO MONTE
Tilápia empanada com purê de abóbora
Moqueca de tilápia
Costela de barbecue e batatas assadas
Bobó de camarão
Isca de Tilápia com molho de mel e limão
Dadinho de tapioca com mel e pimenta dedo de moça
Bolinho de carne do sol
DELMIRO GOUVEIA
Dominando as vendas: técnicas para expandir seus negócios
Local do curso: Sebrae, Delmiro Gouveia.
PIRANHAS
Massa folhada salgada
Canapés variados
Bolo de rolo
Cupcakes
Brownie
Dadinho de tapioca com mel e pimenta dedo de moça
Bolinho de carne do sol
Faça sua inscrição clicando aqui.
BANCO DE TALENTOS
Os cursos são realizados em parceria com as empresas Senac e Sebrae. Também vale destacar que os concluintes recebem o certificado e são inseridos no banco de talentos, plataforma que os conecta às vagas abertas no setor turístico do estado.