Violência

Bebê de um ano morre após ser espancada pelo pai em Santana do Ipanema

Acusado agrediu a criança com um cabo de vassoura durante uma briga com a esposa

Por Mackson Douglas* 11/02/2025 10h10 - Atualizado em 11/02/2025 11h11
Bebê de um ano morre após ser espancada pelo pai em Santana do Ipanema
Bebê de um ano morre após ser espancada em Santana do Ipanema; pai é o principal suspeito - Foto: Arquivo pessoal

Uma bebê chamada Maria Alice Santos Verçosa, de apenas um ano de vida, faleceu na noite dessa segunda-feira (10), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, após ser vítima de espancamento. O crime ocorreu na última segunda-feira (3), no povoado Pedra Rica, zona rural de Santana do Ipanema, onde a criança residia com sua família.

A equipe de assistência social do HEA foi acionada depois que os profissionais de saúde identificaram diversas lesões no corpo da bebê, o que levantou a suspeita de agressão física.

De acordo com informações preliminares, ainda sob investigação pela Polícia Civil, a criança teria sido agredida com um cabo de vassoura. Um médico legista do Instituto Médico Legal (IML) foi chamado ao hospital para realizar exames na criança, ainda com vida.

Na manhã desta terça-feira (11), o corpo da bebê ainda não havia sido liberado pelo IML para o sepultamento, pois aguardava a presença dos familiares para os procedimentos cabíveis.

Caso em investigação


Segundo a 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema, coordenada pela delegada Daniela Andrade, o crime ocorreu quando o pai da criança, Edivanaldo Tavares dos Santos, de 41 anos, atingiu Maria Alice com um cabo de vassoura durante uma briga com a esposa. A bebê perdeu a consciência após a agressão, e o pai fugiu sem prestar socorro.

As investigações começaram na semana passada, quando Edivanaldo foi identificado como o autor do crime. A delegada responsável solicitou a prisão do suspeito, que segue foragido.

A Polícia Civil continua as buscas para localizá-lo e solicita o apoio da população para ajudar nas investigações. Informações sobre o paradeiro de Edivanaldo podem ser repassadas pelo número 181 do Disque Denúncia. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.

Edivanaldo Tavares já possui passagem pela polícia, tendo sido investigado em 2021 por lesão corporal contra a mãe de Maria Alice. A delegada Daniela Andrade reforçou a importância da colaboração da população. “É importante que quem souber de alguma informação contribua com a investigação para que possamos efetuar a prisão do autor”, disse.

*Estagiário sob supervisão da redação