Mulher mata síndica de condomínio após cobrança de R$ 65 mil em dívida
Crime aconteceu há dois anos e agora a acusada será julgada
Marta Carrera Huertos foi condenada a uma pena de 13 anos de prisão, por ter matado Pilar Moreno, mulher que foi eleita como síndica de condomínio em Carabanchel, Espanha.
O crime aconteceu há dois anos depois de Pilar ter confrontado Marta, de 33 anos, para que pagasse as dívidas que tinha ao condomínio, no valor de 10 mil euros (cerca de 65 mil reais).
A suspeita, segundo relata o Ministério Público espanhol, deslocou-se a casa de Pilar em 27 de fevereiro de 2023 com uma mala. Fez já com o propósito de a matar.
Depois de cometer o crime, colocou o corpo da idosa na mala, e carregou-a para o porta-mala do seu carro. Levou-o até Toledo, onde já tinha vivido, e onde a sua família tinha um terreno que servia de lixeira. Aí, regou o corpo da vítima com com gasolina e ateou-lhe fogo.
Sabe-se que no dia do crime, Pilar e Marta tinham combinado ir ao banco para colocar as contas em dia.
Quem deu o alerta para o desaparecimento de Pilar foi um sobrinho, que após não conseguir contactar ela, achou estranho ver as luzes do seu apartamento acesas e que os seus bens - carteira e celular - estivessem dentro do imóvel. Ele recorreu às redes sociais para pedir ajuda para localizá-la.
Marta foi presa em março desse mesmo ano, quando o corpo de Pilar foi encontrado. Foi desde o início a principal suspeita do desaparecimento não só pelas dívidas mas por se saber que o terreno onde o corpo fora encontrado pertencia à sua família.
O seu julgamento começa hoje, em Madrid.
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
