Mulher mata síndica de condomínio após cobrança de R$ 65 mil em dívida
Crime aconteceu há dois anos e agora a acusada será julgada
Marta Carrera Huertos foi condenada a uma pena de 13 anos de prisão, por ter matado Pilar Moreno, mulher que foi eleita como síndica de condomínio em Carabanchel, Espanha.
O crime aconteceu há dois anos depois de Pilar ter confrontado Marta, de 33 anos, para que pagasse as dívidas que tinha ao condomínio, no valor de 10 mil euros (cerca de 65 mil reais).
A suspeita, segundo relata o Ministério Público espanhol, deslocou-se a casa de Pilar em 27 de fevereiro de 2023 com uma mala. Fez já com o propósito de a matar.
Depois de cometer o crime, colocou o corpo da idosa na mala, e carregou-a para o porta-mala do seu carro. Levou-o até Toledo, onde já tinha vivido, e onde a sua família tinha um terreno que servia de lixeira. Aí, regou o corpo da vítima com com gasolina e ateou-lhe fogo.
Sabe-se que no dia do crime, Pilar e Marta tinham combinado ir ao banco para colocar as contas em dia.
Quem deu o alerta para o desaparecimento de Pilar foi um sobrinho, que após não conseguir contactar ela, achou estranho ver as luzes do seu apartamento acesas e que os seus bens - carteira e celular - estivessem dentro do imóvel. Ele recorreu às redes sociais para pedir ajuda para localizá-la.
Marta foi presa em março desse mesmo ano, quando o corpo de Pilar foi encontrado. Foi desde o início a principal suspeita do desaparecimento não só pelas dívidas mas por se saber que o terreno onde o corpo fora encontrado pertencia à sua família.
O seu julgamento começa hoje, em Madrid.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
