Sertão

Casal é preso por tráfico de drogas em Canapi

Com a dupla, foram encontrados mais de 500 papelotes da droga

Por Valeska Miranda* 21/02/2025 16h04
Casal é preso por tráfico de drogas em Canapi
Material apreendido com os suspeitos - Foto: Reprodução

Um casal foi preso em flagrante suspeito de praticar crime de tráfico de drogas no povoado Forquilha, em Canapi, Alto Sertão de Alagoas. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (20).

informações dão conta que as prisões dos indivíduos ocorreram depois de a polícia receber uma denúncia anônima relatando que o homem de 40 anos e a mulher de 34 anos estavam comercializando drogas na cidade em uma motocicleta modelo Honda Bros de cor preta.

Diante disto, a guarnição realizou buscas na região e capturaram os suspeitos, e com eles foram encontradas 550 embrulhos de uma substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, além de 554 pinos vazios e R$299 em espécie.

Segundo informações do site Sertão 142, as equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes 01 e Copes 02) realizavam rondas ostensivas de rotina pela localidade quando foram informados sobre a ação criminosa. No decorrer da ocorrência, a equipe de segurança identificaram um veículo com as mesmas características descritas pela denúncia e abordaram o casal.

Em posse do homem, foram encontradas 32 trouxinhas de cocaína no interior de uma sacola pequena. No entanto, a mulher, que se identificou como sendo namorada de um dos suspeitos, alegou que em sua residência havia mais substâncias ilícitas escondidas.

Após a confissão da suspeita, os militares se deslocaram até o imóvel e lá localizaram mais dois pacotes de drogas contendo 100 papelotes em cada um deles. Ao continuar as buscas, os policiais encontraram outros 318 papelotes da mesma droga. Em um galpão em frente à residência, também foram encontrados centenas de pinos vazios e uma balança de precisão.

Em seguidas, após a preensão do material ilícito, os envolvidos foram encaminhados ao hospital de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, onde foi confeccionado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor deles.

*estagiária sob supervisão da redação