Laboratório Sismológico da UFRN confirma tremor de terra em Arapiraca com magnitude 2.1 na Escala Richter
Abalo foi registrado na madrugada deste domingo (23) e despertou moradores assustados
O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou, neste domingo (23), o registro de um tremor de terra no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O fenômeno ocorreu às 2h03 da madrugada e teve magnitude de 2,1 na Escala Richter, sendo classificado como de baixa intensidade, mas perceptível para a população.
De acordo com a instituição, o abalo sismico foi captado pelos equipamentos de medição exatamente no momento em que diversos moradores relataram, por meio das redes sociais, terem sentido a estrutura de suas residências tremendo.
Apesar do susto, não há registros de danos estruturais ou ocorrências relacionadas ao tremor, segundo o Corpo de Bombeiros. No entanto, alguns moradores afirmaram que o evento foi acompanhado por um barulho peculiar, o que gerou ainda mais preocupação.
O LabSis/UFRN divulgou uma imagem indicando o local exato onde o tremor foi registrado. Pela Escala Richter, abalos sísmicos abaixo de 3,0 são considerados de baixa magnitude, geralmente sem efeitos destrutivos significativos.
Mesmo sendo um fenômeno incomum na região, este não é o primeiro caso de tremores sentidos em Alagoas.
Últimas notícias
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto a tiros na Pitanguinha; motivação pode ter sido abuso de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
