Ufal seleciona estudantes indígenas e quilombolas para bolsa do MEC
Inscrições vão até 14 de março; valor atual do benefício é de R$ 1.400,00.
A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu edital para novos bolsistas no programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC). Estudantes indígenas e quilombolas que estejam devidamente matriculados em cursos de graduação presencial da Ufal podem participar da seleção.
As inscrições vão até o dia 14 de março. Para realizar se candidatar a uma vaga, é preciso acessar o Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), através do link, responder as informações sobre seu perfil socioeconômico e acadêmico; e anexar a documentação descrita no edital (autodeclaração do candidato; Declaração da Comunidade do Candidato; Termo de Compromisso do Bolsista; Declaração da Residência da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Declaração da Fundação Cultural Palmares ou Comprovante de residência (que contenha o nome da comunidade declarada anteriormente).
É preciso ainda enviar documentação de parentalidade (para estudantes com filhos – certidão de nascimento em que conste o nome do candidato como pai ou mãe) e/ou deficiência (laudo médico com CID ou avaliação biopsicossocial), se for o caso, para o e-mail [email protected] e aguardar notificação do SISBP sobre a inscrição.
Saiba mais
A Bolsa Permanência do MEC é um programa que oferta auxílio financeiro com a finalidade de minimizar as desigualdades sociais e étnico-raciais e de contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes indígenas e quilombolas, matriculados e frequentes em cursos de graduação presencial. O valor da Bolsa atualmente é de R$ 1.400,00.
Mais informações no endereço: [email protected]
Últimas notícias
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
