Ainda estamos aqui: inscrições até dia 10 para Teste de Elenco da 1ª série de ficção de Alagoas
Para ele, é muito significativo realizar essa série em Arapiraca em pleno centenário da cidade
O Carnaval acabou e o ano está só começando, com o Brasil trazendo para casa o seu 1º Oscar! O premiado filme “Ainda Estou Aqui” colocou de novo o cinema nacional em alta. E o tempo urge quando as oportunidades aparecem. É preciso estar atento e forte para não perdê-las.
Por isso, se seu sonho é ser ator ou atriz, a hora é essa: as inscrições gratuitas para compor o elenco da série “Contos Perdidos de Alagoas” seguem até esta segunda-feira (10). Este será é o último dia para quem quiser participar da Seleção Oficial de Elenco desta que é a 1ª série de ficção de Alagoas, a partir de um contexto de mistério e suspense/terror, algo nunca antes visto na Terra dos Marechais.
E atenção: estão sendo cotados adultos de todos os biotipos e idades e, também, crianças a partir de 10 anos. Ou seja, são duas seletivas. Participe!
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO PARA O TESTE DE ELENCO: forms.gle/i7V4TePvJ35XBPog7
“A Seleção de Elenco será já no próximo sábado, dia 15, somente para os pré-selecionados. Então, corre para se inscrever e participar das audições! Essa será uma série genuinamente nossa, gravada em Arapiraca. Então, para quem tem o sonho de ser um ator ou atriz reconhecido localmente, esse é o momento, pois a realização de uma produção audiovisual aqui no coração do Agreste alagoano representa um marco fundamental para a valorização da cultura local e o fortalecimento da identidade artística da região, descentralizando a cena cinematográfica do eixo Rio-São Paulo. A seletiva de atores na cidade abre portas para talentos que, muitas vezes, não encontram espaço no circuito tradicional, bem como para aqueles que ainda serão descobertos. A série tem uma narrativa autêntica e enraizada na realidade nordestina, com um quê de suspense e terror psicológico, recurso que não se vê muito nas produções por aqui”, pontua o escritor, professor e roteirista-chefe da série, Vitor Sousa, que é natural de Salvador e radicado em Arapiraca.
Recentemente, Vitor foi vencedor do Prêmio Tertúlia Narrativa (DiaLAB Festival 2023) e premiado com Menção Honrosa no XI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA 2023), na categoria Piloto de Série com o projeto "Ninja Bráu".
Para ele, é muito significativo realizar essa série em Arapiraca em pleno centenário da cidade, com atores e atrizes da região e com uso de locações também sendo feitas no município e adjacências.
CURSOS DE FORMAÇÃO
Além disso, entre os dias 12 e 14 deste mês, numa iniciativa que visa capacitar artistas locais para o trabalho da série, haverá dois cursos 100% gratuitos sobre “Produção de Impacto” e “Direção para Cinema e TV”, com os ministrantes Nina Novaes e Anderson Soares, com prazo de inscrição até este domingo (9). As formações acontecerão na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca, das 17h às 21h.
Nina Novaes é produtora audiovisual atuante na produção executiva, de campo e impacto. Fundadora da produtora brasileira independente Nina Produções Artísticas, como mulher negra, atua trazendo em seus trabalhos toda a responsabilidade e representatividade de seus ancestrais. Colaborou na fundação da TV Kirimurê e é produtora do Cine Arts (Projeto de Extensão na UNEB), além de assinar trabalhos com as produtoras Mantra Filmes; Cine Arts; Ori Imagem e Som; e Salamandra Produções. É também umas das representantes do EPA (Produtores Executivos Associados).
Já Anderson Soares é doutor Honoris Causa pela Faculdade FEBRAICA, cineasta baiano nascido em Salvador e fundador da produtora Cine Arts, atuando como diretor, roteirista, produtor executivo e educador. Com mais de 20 anos no audiovisual, assinou mais de 300 obras, entre elas os destaques "Pequeno Gigante" e "Pedro e a Pedra Secreta". Anderson é também criador do Cine Arts, Projeto de Extensão na UNEB, que já formou mais de 1.000 jovens e adultos para o mercado audiovisual.
INSCREVA-SE NOS CURSOS DE PRODUÇÃO DE IMPACTO E DIREÇÃO PARA CINEMA E TV: bit.ly/4ijsrVi
A série Contos Perdidos de Alagoas, projeto proposto pela Produtora Brothers, foi aprovada conquistando a nota máxima de dois pareceristas no edital “Casamento É Negócio?”, pela Lei Paulo Gustavo do Estado. Já esta Formação Audiovisual em Séries é uma realização da produtora Cine Arts, com organização das produtoras Brothers, Vision, Graphos e Oxe Vamos Nessa, tendo apoio institucional da Prefeitura de Arapiraca e da Uneal. A metodologia Cine Arts já formou mais de 1,5 mil profissionais da área audiovisual na Bahia e agora traz para o território alagoano essa iniciativa.
Para saber mais sobre outras formações e novidades a respeito da série, acompanhe o perfil oficial do Instagram pelo @contosperdidosdealagoas.serie
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
