[Vídeo] Arapiraca se despede da matriarca do Grupo Coringa, Helena Tereza dos Santos
Sepultamento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades públicas
Comoção, chuva de pétalas e aplausos marcaram, neste domingo (16), a despedida de uma das maiores personalidades das últimas décadas no município de Arapiraca: Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa. Aos 86 anos, Dona Helena, esposa do empresário José Alexandre, um dos responsáveis pela construção do maior conglomerado empresarial do interior do estado, foi sepultada em um clima de homenagens de familiares, amigos, autoridades públicas e da sociedade arapiraquense.
Dona Helena, que estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enfrentava problemas de saúde relacionados à idade. Sua partida, na última sexta-feira (14), deixou um vazio profundo, mas também marcou a cidade com uma despedida cheia de carinho e respeito. Durante a cerimônia, um helicóptero sobrevoou o local e despejou pétalas de rosas brancas, em um gesto simbólico de tributo à matriarca.
José Alexandre, seu esposo há 70 anos, esteve presente ao lado de familiares e amigos, recebendo o apoio de empresários e cidadãos de Arapiraca e políticos locais, entre eles o ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela, o deputado estadual Ricardo Nezinho e o ex-prefeito de Craíbas, Dinho Leite.
Helena Tereza era, para muitos, o símbolo da força da família. Seu legado, junto ao de seu esposo José Alexandre, inspirou não só seus filhos, mas também toda a cidade de Arapiraca.
"Zé Alexandre, meu amigo e a pessoa que pegou na minha mão quando eu. ainda muito jovem, ousei ser deputado a senador e não conhecia ninguém em Arapiraca. Zé Alexandre me apresentava as pessoas. Zé Alexandre só é Zé Alexandre porque Deus colocou na vida dele a Dona Helena", disse Teo Vilela.
"Dona Helena deixa para todos os arapiraquenses um exemplo de uma mulher de força, de fibra, de companheira leal, e isso faz com que possamos seguir em frente, com exemplos de vida para nos guiar", declarou o deputado Ricardo Nezinho.
"Esse é um momento de tristeza, mas mesmo sabendo que ela representou a missão dela aqui na terra, ela já está ao lado do Pai eterno. Hoje tristeza na terra, mas não tenho dúvidas de festa no céu", disse o ex-prefeito de Craíbas, Dinho Leite.
Em nome da família Alexandre, o empresário Marcelino Alexandre ressaltou a presença da sociedade arapiraquense na despedida de sua mãe.
"Ela como uma grande esposa, ficou ao lado de seu esposo. O legado de amor e carinho foi especial. Amiga de todos, de uma bondade incrível. Pelo tamanho do funeral dela, as pessoas prestigiaram porque foi uma semente que ela plantou ao longo da vida e de repente, de última hora, a semente que ela plantou veio se despedir dela", disse Marcelino.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
