[Vídeo] Arapiraca se despede da matriarca do Grupo Coringa, Helena Tereza dos Santos
Sepultamento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades públicas
Comoção, chuva de pétalas e aplausos marcaram, neste domingo (16), a despedida de uma das maiores personalidades das últimas décadas no município de Arapiraca: Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa. Aos 86 anos, Dona Helena, esposa do empresário José Alexandre, um dos responsáveis pela construção do maior conglomerado empresarial do interior do estado, foi sepultada em um clima de homenagens de familiares, amigos, autoridades públicas e da sociedade arapiraquense.
Dona Helena, que estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enfrentava problemas de saúde relacionados à idade. Sua partida, na última sexta-feira (14), deixou um vazio profundo, mas também marcou a cidade com uma despedida cheia de carinho e respeito. Durante a cerimônia, um helicóptero sobrevoou o local e despejou pétalas de rosas brancas, em um gesto simbólico de tributo à matriarca.
José Alexandre, seu esposo há 70 anos, esteve presente ao lado de familiares e amigos, recebendo o apoio de empresários e cidadãos de Arapiraca e políticos locais, entre eles o ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela, o deputado estadual Ricardo Nezinho e o ex-prefeito de Craíbas, Dinho Leite.
Helena Tereza era, para muitos, o símbolo da força da família. Seu legado, junto ao de seu esposo José Alexandre, inspirou não só seus filhos, mas também toda a cidade de Arapiraca.
"Zé Alexandre, meu amigo e a pessoa que pegou na minha mão quando eu. ainda muito jovem, ousei ser deputado a senador e não conhecia ninguém em Arapiraca. Zé Alexandre me apresentava as pessoas. Zé Alexandre só é Zé Alexandre porque Deus colocou na vida dele a Dona Helena", disse Teo Vilela.
"Dona Helena deixa para todos os arapiraquenses um exemplo de uma mulher de força, de fibra, de companheira leal, e isso faz com que possamos seguir em frente, com exemplos de vida para nos guiar", declarou o deputado Ricardo Nezinho.
"Esse é um momento de tristeza, mas mesmo sabendo que ela representou a missão dela aqui na terra, ela já está ao lado do Pai eterno. Hoje tristeza na terra, mas não tenho dúvidas de festa no céu", disse o ex-prefeito de Craíbas, Dinho Leite.
Em nome da família Alexandre, o empresário Marcelino Alexandre ressaltou a presença da sociedade arapiraquense na despedida de sua mãe.
"Ela como uma grande esposa, ficou ao lado de seu esposo. O legado de amor e carinho foi especial. Amiga de todos, de uma bondade incrível. Pelo tamanho do funeral dela, as pessoas prestigiaram porque foi uma semente que ela plantou ao longo da vida e de repente, de última hora, a semente que ela plantou veio se despedir dela", disse Marcelino.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
