Agredida pelo marido, mulher vai à delegacia e é presa por engano
Debora ficou três dias presa até passar pela audiência de custódia; Justiça reconheceu o erro e ela foi solta nessa terça-feira (18/3)
Uma mulher teve um desfecho bastante inesperado ao procurar uma delegacia em Petrópolis, na região serrana do Rio, após ser agredida pelo marido. Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, queria medidas protetivas contra o agressor, mas acabou presa por engano.
Debora ficou três dias detida e ganhou a liberdade nessa terça-feira (18/3), após a Justiça reconhecer o erro. Por uma semelhança no nome, ela foi confundida com uma mulher procurada por tráfico de drogas em Minas Gerais.
O registro de ocorrência feito na delegacia confirma que Debora estava, de fato, machucada, mas ainda assim ela recebeu voz de prisão.
O documento com o pedido de prisão foi expedido de maneira equivocada pela Justiça de Minas Gerais. A família da mulher presa chegou a apontar que filiação e o endereço eram diferentes do que consta na ficha da suspeita procurada.
Série de erros
Além disso, a pessoa foragida é oito anos mais nova, não tem o sobrenome “Silva” e nasceu em Belo Horizonte (MG), local para o qual Debora nunca viajou.
Na audiência de custódia, a Justiça chegou às inconsistências e reconheceu o erro. Na ordem de soltura, o juiz Alex Quaresma Ravache escreveu que o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Belo Horizonte e decidiu encaminhar todos os documentos que comprovam o equívoco.
A Justiça mineira expediu uma certidão confirmando que houve erro ao incluir o sobrenome Silva no mandado de prisão contra a outra Débora, de Belo Horizonte, e determinou a soltura da Debora inocente.
Sobre a agressão sofrida pela vítima, a Polícia Civil afirma que a investigação está em andamento e que solicitou as medidas protetivas para ela.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
