Agredida pelo marido, mulher vai à delegacia e é presa por engano
Debora ficou três dias presa até passar pela audiência de custódia; Justiça reconheceu o erro e ela foi solta nessa terça-feira (18/3)
Uma mulher teve um desfecho bastante inesperado ao procurar uma delegacia em Petrópolis, na região serrana do Rio, após ser agredida pelo marido. Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, queria medidas protetivas contra o agressor, mas acabou presa por engano.
Debora ficou três dias detida e ganhou a liberdade nessa terça-feira (18/3), após a Justiça reconhecer o erro. Por uma semelhança no nome, ela foi confundida com uma mulher procurada por tráfico de drogas em Minas Gerais.
O registro de ocorrência feito na delegacia confirma que Debora estava, de fato, machucada, mas ainda assim ela recebeu voz de prisão.
O documento com o pedido de prisão foi expedido de maneira equivocada pela Justiça de Minas Gerais. A família da mulher presa chegou a apontar que filiação e o endereço eram diferentes do que consta na ficha da suspeita procurada.
Série de erros
Além disso, a pessoa foragida é oito anos mais nova, não tem o sobrenome “Silva” e nasceu em Belo Horizonte (MG), local para o qual Debora nunca viajou.
Na audiência de custódia, a Justiça chegou às inconsistências e reconheceu o erro. Na ordem de soltura, o juiz Alex Quaresma Ravache escreveu que o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Belo Horizonte e decidiu encaminhar todos os documentos que comprovam o equívoco.
A Justiça mineira expediu uma certidão confirmando que houve erro ao incluir o sobrenome Silva no mandado de prisão contra a outra Débora, de Belo Horizonte, e determinou a soltura da Debora inocente.
Sobre a agressão sofrida pela vítima, a Polícia Civil afirma que a investigação está em andamento e que solicitou as medidas protetivas para ela.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
