Entenda teoria 80/20, que viralizou em Adolescência, série da Netflix
Adolescência, nova série de destaque da Netflix, aborda temáticas relacionadas à masculinidade tóxica como a teoria 80/20

A série Adolescência, da Netflix, tornou-se um sucesso mundial e despertou o interesse de muitas pessoas. Em quatro episódios, a série aborda temáticas como masculinidade tóxica, violência online, o universo incel e a teoria 80/20.
Para quem não sabe, a teoria 80/20 sugere que 80% das mulheres se sentem atraídas por apenas por 20% dos homens, deixando os demais sem oportunidades. Essa regra se tornou um mantra para adolescentes frágeis e inseguros, que acreditam ser desprezados pelo gênero feminino.
Na série, o personagem protagonista Ryan acredita fielmente na teoria. Ele e os amigos passam a acreditar que mulheres só escolhem os homens mais “privilegiados”, enquanto homens comuns com eles são destinados ao fracasso amoroso.
A teoria, amplamente divulgada no universo incel, reforça o ressentimento e a busca por vingança contra a sociedade — assim como aconteceu na série Adolescência.
O que significa o termo incel?
Criado no anos 90, o termo incel é uma abreviação de “celibatários involuntários”.
A palavra se refere a pessoas que se descrevem como incapazes de ter um relacionamento ou uma vida sexual, embora desejem estar em uma relação.
O sexo seria negado a eles devido a ausência de características atraentes.
Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (National Library of Medicine), uma das definições atuais do termo é referente a um grupo de pessoas que “sofrem de altos níveis de rejeição romântica e um maior grau de sintomas como depressão, ansiedade, apego inseguro, medo de ficar solteiro e solidão”.
Em publicações feitas em fóruns on-line, os incels repetem discursos culpando as mulheres por suas frustrações sexuais.
Eles afirmam que todas elas são interesseiras, manipuladoras e oportunistas, e que suas preocupações se concentram apenas no dinheiro e na aparência.
A série Adolescência foi a produção mais assistida da Netflix na última semana e alcançou o top 1 da plataforma em 71 países, incluindo o Brasil.
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
