Jovem é confundido com ladrão de celular e é espancado em SP
O homem voltava de uma festa quando foi confundido com um ladrão de celular. Um grupo espancou e apontou uma arma na cara da vítima

Um jovem de 24 anos foi acusado de furto e espancado na porta de casa por um grupo de populares no último sábado (22/3), no bairro Parada Inglesa, zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, ele foi confundido com um ladrão, que teria furtado um celular em um bar da região. A vítima teve o rosto desfigurado pelas agressões.
O homem estava a caminho de casa quando foi abordado por um homem armado em um carro. Conforme boletim de ocorrência, o motorista teria mandado o jovem devolver um celular furtado.
Imagens de uma câmera de segurança mostram a vítima, sem entender a abordagem, correndo do carro e de uma outra pessoa que o perseguia a pé. No vídeo, é possível ver o homem sendo alcançado e derrubado na calçada pelo grupo.
No total, quatro pessoas agrediram o jovem com socos, tapas e chutes. Além disso, uma arma foi apontada na cara do jovem pelo menos duas vezes.
Conforme a corporação, os agressores só poderiam ser presos caso ficasse constatada tentativa de homicídio ou lesão corporal grave. Nenhuma das hipóteses foi aceita pela polícia e eles foram liberados.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “o caso foi inicialmente registrado como lesão corporal e segue sendo investigado pelo 9º Distrito Policial (Carandiru)”. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a gravidade da lesão será analisada. O jovem deve processar os envolvidos.
“O resultado poderá atualizar a natureza do boletim, contribuindo para as investigações. De acordo com o artigo 129 do Código Penal, a gravidade da lesão é comprovada apenas por meio de laudo médico ou pericial”, concluiu a pasta.
Últimas notícias

Gato da raça Persa desaparece em Arapiraca e família faz apelo por ajuda

Após fiscalização do Procon/AL, postos reduzem preço da gasolina e valor chega a R$ 5,69 por litro

Festa da Juventude atrai milhares de pessoas a São Sebastião

EUA chamam Alexandre de Moraes de “tóxico” e reforçam sanções ao ministro do STF

Corpos de casal desaparecido são encontrados enterrados em cova rasa em Rio Largo

Avião com a cantora Lauana Prado faz pouso de emergência após porta abrir em pleno voo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
