Polícia

Celular de paciente desaparece enquanto era submetida a procedimento cirúrgico em Delmiro Gouveia

Paciente afirma ter tido iPhone furtado enquanto passava por curetagem no Hospital Regional do Alto Sertão

Por 7Segundos 08/04/2025 09h09 - Atualizado em 08/04/2025 10h10
Celular de paciente desaparece enquanto era submetida a procedimento cirúrgico em Delmiro Gouveia
Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução/Internet

Uma paciente que buscava atendimento médico no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, denunciou o desaparecimento do seu aparelho celular dentro da unidade de saúde. O caso aconteceu no último sábado (6), enquanto Cícera Alves Feitosa, de 35 anos, natural de Olho d’Água do Casado, passava por um procedimento de curetagem após a perda de um bebê.

Cícera estava internada desde a sexta-feira e foi encaminhada à sala de procedimentos por volta de 10h da manhã. No leito, ficou sua acompanhante, que aguardava o retorno da paciente. Cerca de dez minutos depois, o celular da vítima — um iPhone 11 Pro — que estava sobre a cama, não foi mais localizado.

Segundo a paciente, durante o intervalo em que esteve ausente, funcionários do hospital entraram no quarto para recolher lençóis e forros da maca. Há a suspeita de que o celular tenha sido levado junto ao material hospitalar. A acompanhante foi autorizada a verificar pacotes de roupas sujas, mas não encontrou o telefone.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os lençóis utilizados são enviados à lavanderia em Maceió e que a equipe de lá foi alertada sobre o caso. A pasta também reforçou que está apurando o ocorrido, mas destacou que a guarda dos pertences pessoais é de responsabilidade do acompanhante. Além disso, informou que, por questões legais, as enfermarias não possuem câmeras de videomonitoramento, o que limita a identificação de movimentações suspeitas.

Apesar do abalo emocional e físico, a paciente recebeu alta e se recupera em casa. Até o momento, Cícera não registrou boletim de ocorrência em virtude do pós-operatório delicado.

O episódio, no entanto, não é um caso isolado. A reportagem apurou que outros furtos já foram registrados no HRAS, incluindo situações envolvendo até mesmo profissionais da saúde. Em muitos desses casos, os objetos subtraídos nunca foram recuperados, o que levanta questionamentos sobre a segurança dentro da instituição.