Polícia investiga caso de recém-nascida encontrada morta após parto em casa no Sertão de AL
Depoimentos contraditórios e sinais de afundamento de crânio no corpo da bebê causaram suspeita

Uma recém-nascida foi encontrada morta nesta terça-feira (29) enrolada em pano dentro de uma bacia na casa da família, no Sítio Boa Esperança, zona rural de Pão de Açúcar. A Polícia Civil está investigando o caso após depoimentos contraditórios da mãe e sinais de afundamento de crânio no corpo da bebê levantarem suspeitas sobre a morte.
De acordo com informações da Polícia, agentes de saúde teriam acionado as autoridades por conta de relatos de uma mulher que deu à luz dentro de casa e que o bebê havia falecido. Ao encontrar a mãe, avó e o corpo da recém-nascida, os policiais conduziram os envolvidos para uma unidade hospitalar.
Durante o atendimento, o médico detectou sinais suspeitos no corpo da bebê, como afundamento de crânio e hematomas no tórax, que foram imediatamente comunicados à Polícia Civil.
Quando indagada, a mãe da recém-nascida afirmou que deu à luz na madrugada de segunda (28) para terça (29), por volta de 1h da manhã, e que a bebê nasceu morta. Depois, mudou a versão e afirmou que ela havia caído após o parto e faleceu. Segundo ela, recebeu auxílio da avó paterna da recém-nascida, mas a mesma negou qualquer envolvimento no parto.
No entanto, avaliações médicas na própria mãe confirmaram que o parto havia ocorrido há cerca de 72 horas, diferente do relatado por ela. Devido ao depoimento suspeito e as marcas no corpo, a Polícia Civil passou a tratar o caso como morte suspeita.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para investigar a residência onde o parto ocorreu e o corpo foi encontrado. A mãe e avó da recém-nascida foram levadas até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar e prestaram depoimento à Polícia.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
