Polícia investiga caso de recém-nascida encontrada morta após parto em casa no Sertão de AL
Depoimentos contraditórios e sinais de afundamento de crânio no corpo da bebê causaram suspeita
Uma recém-nascida foi encontrada morta nesta terça-feira (29) enrolada em pano dentro de uma bacia na casa da família, no Sítio Boa Esperança, zona rural de Pão de Açúcar. A Polícia Civil está investigando o caso após depoimentos contraditórios da mãe e sinais de afundamento de crânio no corpo da bebê levantarem suspeitas sobre a morte.
De acordo com informações da Polícia, agentes de saúde teriam acionado as autoridades por conta de relatos de uma mulher que deu à luz dentro de casa e que o bebê havia falecido. Ao encontrar a mãe, avó e o corpo da recém-nascida, os policiais conduziram os envolvidos para uma unidade hospitalar.
Durante o atendimento, o médico detectou sinais suspeitos no corpo da bebê, como afundamento de crânio e hematomas no tórax, que foram imediatamente comunicados à Polícia Civil.
Quando indagada, a mãe da recém-nascida afirmou que deu à luz na madrugada de segunda (28) para terça (29), por volta de 1h da manhã, e que a bebê nasceu morta. Depois, mudou a versão e afirmou que ela havia caído após o parto e faleceu. Segundo ela, recebeu auxílio da avó paterna da recém-nascida, mas a mesma negou qualquer envolvimento no parto.
No entanto, avaliações médicas na própria mãe confirmaram que o parto havia ocorrido há cerca de 72 horas, diferente do relatado por ela. Devido ao depoimento suspeito e as marcas no corpo, a Polícia Civil passou a tratar o caso como morte suspeita.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para investigar a residência onde o parto ocorreu e o corpo foi encontrado. A mãe e avó da recém-nascida foram levadas até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar e prestaram depoimento à Polícia.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
