Polícia

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

Assassinato pode ter sido motivado por uma briga familiar

Por 7Segundos 08/05/2025 12h12 - Atualizado em 08/05/2025 12h12
Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice
Idoso foi morto a golpes de foice - Foto: Reprodução/Vídeo

A Polícia Civil ainda investiga se o pai dos irmãos — suspeitos de assassinar um homem com golpes de foice — instigou de alguma forma os filhos.

O crime ocorreu na terça-feira (06) no município de Campo Alegre e foi flagrado por câmeras de segurança. Um homem de 59 anos foi assassinado no meio da rua. Um adolescente foi apreendido e o irmão, maior de idade, preso.

Em entrevista ao 7Segundos, o delegado Flávio Dutra disse que o pai deles se apresentou à polícia, mas o período flagrante havia passado. “Não há nenhuma prova técnica que comprove o envolvimento dele. Estamos em busca de provas testemunhas que possam comprovar uma instigação moral e material”.

Segundo as investigações, o assassinato pode ter sido motivado por uma briga familiar envolvendo a disputa pela guarda de uma neta da vítima. As famílias já vinham trocando ameaças há algum tempo.

“O menor disse que foi ameaçado pelo senhor por causa dessa neta. Ele foi conversar com irmão que tomou as dores pela situação”, disse o delegado.