Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Segundo Sam Altman, CEO da OpenAI, usuários entre 20 e 30 anos usam o chatbot como guia pessoal, enquanto os mais velhos o tratam como substituto do Google

O CEO e cofundador da OpenAI, Sam Altman, comentou durante o evento AI Ascent, promovido pela Sequoia Capital, como diferentes gerações estão utilizando o ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela empresa.
Segundo Altman, pessoas mais velhas tendem a usar o ChatGPT como se fosse um substituto do Google, buscando informações e respostas rápidas. Já os usuários com idades entre 20 e 30 anos recorrem à plataforma para obter conselhos pessoais.
“Eles não tomam decisões importantes na vida sem antes perguntar ao ChatGPT o que fazer”, disse Altman, em fala reproduzida pelo site TechRadar. “O modelo tem todo o contexto sobre cada pessoa da vida deles e sobre as conversas que tiveram”, acrescentou o executivo, destacando o grau de confiança e intimidade que essa faixa etária estabelece com a IA.
Últimas notícias

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
