Ministério Público pede revisão da decisão do julgamento do caso Roberta Dias
Recurso foi aceito pelo juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, que intimou a defesa dos réus para manifestação no prazo de dois dias
O Ministério Público apresentou recurso contra parte da sentença proferida no julgamento do assassinato de Roberta Dias, jovem que foi morta em 2012 enquanto estava grávida. O recurso, formalizado por meio de embargos de declaração, foi acolhido pelo juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, conforme despacho publicado nesta terça-feira (13) no Diário Oficial.
No documento, o magistrado confirmou o recebimento do recurso do MP e determinou que a defesa dos réus seja intimada para apresentar contrarrazões no prazo de dois dias. “Após, com as razões da defesa ou sem ela, venham-me os autos conclusos, para que seja reavaliada a decisão”, destacou o juiz no despacho.
Os embargos de declaração são instrumentos jurídicos utilizados para esclarecer eventuais pontos obscuros, contraditórios, omissos ou com erros materiais em decisões judiciais. Não se trata de recurso voltado à reanálise do mérito da causa, mas sim de uma medida para correção ou aperfeiçoamento da sentença. Ainda que não suspendam os efeitos da decisão contestada, os embargos interrompem o prazo para outros recursos, que só volta a contar após sua análise.
O julgamento do caso Roberta Dias ocorreu entre os dias 23 e 25 de abril deste ano, na cidade de Penedo, após mais de uma década de espera. Karlo Bruno Pereira Tavares foi condenado a 15 anos de reclusão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiros e ocultação de cadáver. Mary Jane Araujo Santos, por sua vez, foi absolvida da acusação de homicídio, mas sentenciada a 1 ano e 10 meses em regime aberto por ocultação de cadáver e corrupção de menores.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
