Acusado de matar homem a pedradas após discussão em Delmiro Gouveia é condenado a 20 anos de prisão
Vítima era bastante conhecida por trabalhar como prestador de serviços da Equatorial

Foi concluído nesta quarta-feira (04) o julgamento de José Aparecido da Silva, acusado de matar Joelson Pereira em um caso que comoveu a população do Alto Sertão alagoano. O réu, que confessou o crime, foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado pelo Tribunal do Júri, sob presidência do juiz Caio Evangelista.
O homicídio ocorreu em 10 de dezembro de 2023. Joelson, bastante conhecido na cidade por trabalhar como prestador de serviços da Equatorial Alagoas e também como garçom, desapareceu no dia do crime. Seu corpo só foi encontrado três dias depois, em um terreno baldio no bairro Campo Grande. Ele deixou uma filha pequena.
Durante o julgamento, José Aparecido tentou sustentar a tese de legítima defesa, alegando que teria sido alvo de uma tentativa de abuso por parte de Joelson e que, ao reagir, imobilizou a vítima com uma gravata e depois a golpeou com uma pedra de grande peso. A narrativa foi rebatida com veemência pelo Ministério Público, representado pelo promotor Dennes Guimarães, e pela assistência de acusação.
A Defensoria Pública, responsável pela defesa do réu, argumentou que José Aparecido não fugiu do local do crime e permaneceu em casa, embriagado, sem consciência plena do que havia feito. Contudo, elementos materiais, como o short sujo de sangue encontrado com o acusado — cujo DNA foi confirmado como sendo da vítima —, reforçaram a culpabilidade do réu.
Familiares de Joelson acompanharam o julgamento em silêncio e optaram por não conceder entrevistas. A sentença foi recebida com emoção e alívio por aqueles que esperavam por justiça. O caso encerra um capítulo trágico e violento que marcou a região nos últimos anos.
Últimas notícias

Dona de funerária levava corpos de bebês para "dar amor" em casa

Eduardo Bolsonaro pede a Motta para exercer mandato como deputado de fora do Brasil

Polícia Civil investiga desaparecimento de idoso em Cajueiro

Homem vasculha 18 toneladas de lixo para recuperar anéis de diamante da esposa

Farmácia do crime: quadrilha fazia promoção de venda ilegal de Ozempic na internet em Alagoas

Pitbull foge de casa e é encontrada esfaqueada no Vale da Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
