Acusado de matar homem a pedradas após discussão em Delmiro Gouveia é condenado a 20 anos de prisão
Vítima era bastante conhecida por trabalhar como prestador de serviços da Equatorial
Foi concluído nesta quarta-feira (04) o julgamento de José Aparecido da Silva, acusado de matar Joelson Pereira em um caso que comoveu a população do Alto Sertão alagoano. O réu, que confessou o crime, foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado pelo Tribunal do Júri, sob presidência do juiz Caio Evangelista.
O homicídio ocorreu em 10 de dezembro de 2023. Joelson, bastante conhecido na cidade por trabalhar como prestador de serviços da Equatorial Alagoas e também como garçom, desapareceu no dia do crime. Seu corpo só foi encontrado três dias depois, em um terreno baldio no bairro Campo Grande. Ele deixou uma filha pequena.
Durante o julgamento, José Aparecido tentou sustentar a tese de legítima defesa, alegando que teria sido alvo de uma tentativa de abuso por parte de Joelson e que, ao reagir, imobilizou a vítima com uma gravata e depois a golpeou com uma pedra de grande peso. A narrativa foi rebatida com veemência pelo Ministério Público, representado pelo promotor Dennes Guimarães, e pela assistência de acusação.
A Defensoria Pública, responsável pela defesa do réu, argumentou que José Aparecido não fugiu do local do crime e permaneceu em casa, embriagado, sem consciência plena do que havia feito. Contudo, elementos materiais, como o short sujo de sangue encontrado com o acusado — cujo DNA foi confirmado como sendo da vítima —, reforçaram a culpabilidade do réu.
Familiares de Joelson acompanharam o julgamento em silêncio e optaram por não conceder entrevistas. A sentença foi recebida com emoção e alívio por aqueles que esperavam por justiça. O caso encerra um capítulo trágico e violento que marcou a região nos últimos anos.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
