Polícia

Homem morre e outro fica ferido em atentado na cidade de Lagoa da Canoa

PM foi acionada por maternidade da cidade para dar apoio durante transporte de uma das vítimas até ao HEA

Por 7segundos 08/06/2025 10h10 - Atualizado em 08/06/2025 11h11
Homem morre e outro fica ferido em atentado na cidade de Lagoa da Canoa
Vítima foi socorrida e levada para o HEA, em Arapiraca - Foto: Reprodução/Internet

Um homem morreu e outro ficou ferido durante um atentado a tiros ocorrido na tarde deste sábado (07) na Rua José Leandro, Centro da cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.

A guarnição motorizada do Gopes da 7ª Companhia Independente foi acionada via Copom para averiguar a ocorrência e ao chegar ao local, verificou o homicídio, que teve como vítima, Carlos Eduardo Alves da Silva, alvejado por disparos de arma de fogo e encontrado sem vida. 

Segundo populares, momentos antes, um outro indivíduo também havia sido alvejado nas proximidades, sendo socorrido primeiramente até à materidade da cidade para receber os primeiros atendimentos.

A guarnição foi informada de que os autores dos disparos estavam em um veículo fiat siena de cor vermelha e em uma motocicleta, tendo se evadido logo após os crimes.

A área foi isolada e foram acionados ao local o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML)para os procedimentos cabíveis. 

Foram realizadas rondas com o apoio do cisp de lagoa da canoa, porém sem êxito na localização dos envolvidos. 

Outra vítima

A guarnição motorizada do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Lagoa da Canoa, pertencente a 7ª CIA/I, foi acionada também na tarde deste sábado (07) pela maternidade da cidade para prestar apoio à condução da outra vítima, também ferida pelos disparos, até ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Segundo a vítima, ele estava chegando em casa e foi surpreendido por indivíduos em um carro de cor vermelha. Ele contou ainda que um dos ocupantes do veículo desceu do carro e disparou contra ele.

A guarnição prestou apoio à ambulância da maternidade e seguiu até ao HEA, onde a vítima foi deixada para receber o devido atendimento médico. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.