Arapiraquense com câncer raro e agressivo necessita de ajuda para custear exame na cabeça
Jessica está internada na Santa Casa de Maceió
Jessica Maria Correia dos Prazeres, de 31 anos, é paciente oncológica e reside na rua Barão de Alagoas, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Ela necessita de ajuda financeira para custear um exame de angiotomografia para identificar um possível tumor maligno na cabeça - o mesmo que já atingiu uma de suas pernas.
Atualmente, Jessica está internada na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, aguardando realizar o exame - que não está disponível pelo SUS - para finalmente receber alta médica e continuar o tratamento em casa, ao lado dos três filhos e do marido.
Jessica relata ainda, que, infelizmente, o câncer raro denominado Sarcoma de Ewing foi descoberto em uma das pernas em outubro de 2024 por meio de exames específicos devido a crises graves de dores no membro.
Os médicos, recentemente, desconfiaram que o tumor raro e bastante agressivo tenha chegado a sua cabeça. Diante disto, é fundamental a realização do exame angiotomografia o quanto antes, no entanto, devido os custos exacerbados com o tratamento do câncer na perna, Jessica acabou tendo a necessidade de criar uma vaquinha on-line para arrecadar a quantia necessária - de aproximadamente R$750 reais - para realizar o exame que não é disponibilizado pelo SUS.
Antes de ser surpreendida com o diagnóstico, sua perna afetada começou a inchar e apresentar vermelhidão intensa, além de dores insuportáveis.
No entanto, ela só foi buscar ajuda médica aproximadamente um ano após os primeiros sintomas. Foram realizados exames de tomografia onde foi constatado o câncer raro, que acomete principalmente os ossos e tem maior incidência em crianças e adolescentes do sexo masculino.
Após um período buscando atendimento médico - devido o agravamento dos sinais de que algo não estava bem - no município de Feira Grande, interior de Alagoas, Jessica, - na companhia de sua mãe - foi transferida para o Hospital Regional, em Arapiraca e, ao chegar lá, precisou ser internada. Como já havia feito o exame de tomografia com contraste, o médico solicitou uma biópsia para determinar o tipo de tratamento adequado para o seu caso.
Em decorrência do estado delicado de sua saúde, ela acabou sofrendo algumas complicações no decorrer do procedimento, como um quadro de hemorragia. Entretanto, depois de passado o susto, o resultado da biópsia veio, porém, inconsistente. Com isso, Jessica foi orientada a procurar a opinião de um médico oncologista que diagnosticou o Sarcoma de Ewing.
Mesmo com o prognóstico, ela ainda precisou ser submetida a novos exames que constatou o mesmo resultado inicial.
Jessica já realizou quimioterapia em Maceió, onde o médico levantou a hipótese de ela precisar amputar a perna, porém, Jessica segue confiante que ficará curada sem a necessidade de amputação de nenhum de seus membros.
Porém, o tratamento segue sem previsão de quando será finalizado e, por isso, Jessica busca a solidariedade de todos.
Quem quiser contribuir voluntariamente deve enviar um Pix solidário para o número do CPF dela: 10296049409. Ou quem quiser saber mais sobre o caso, pode entrar em contato por meio do número (82) 9936-5675 e falar com Jessica.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
