Acidentes

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Divergências entre a rota informada da carga e o trajeto do motorista levantaram suspeitas

Por 7Segundos 02/07/2025 17h05 - Atualizado em 02/07/2025 18h06
Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal
Momento da abordagem policial - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

O motorista de uma carreta bitrem foi abordado por guarnições da Polícia Militar do 3º BPM na tarde desta quarta-feira (02) em um posto de combustível às margens da rodovia AL-220, em Arapiraca, por suspeita de transportar uma carga de milho a granel sem nota fiscal.

Guarnições da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), Força-Tarefa e do Canil estiveram no local. Uma guarnição da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada ao local para dar apoio na ocorrência.

A abordagem foi feita porque constatou-se uma divergência entre a rota que a mercadoria deveria seguir e o trajeto informado pelo motorista do caminhão.

Segundo um integrante das equipes policiais presentes, foi levantada também a suspeita de haver uma carga de drogas sendo transportada no veículo, mas após uma varredura no caminhão e na carga, nenhum material ilícito foi encontrado.

Ainda, de acordo com informações das guarnições, a empresa responsável pela carga pagou uma multa à Sefaz e regularizou a situação da mesma. Diante do procedimento, o motorista foi liberado para seguir viagem transportando a mercadoria.