Reintegração de posse em fazenda de Arapiraca é suspensa após mobilização policial
A operação conta com forte presença policial, incluindo equipes da Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL)
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou, na manhã desta quinta-feira (3), que a ação de reintegração de posse na Fazenda Laranjal, localizada após a entrada da Bananeira, na zona rural de Arapiraca, foi suspensa. O motivo da suspensão não foi informado até o momento.
A operação chegou a ser organizada e mobilizou grande efetivo policial, incluindo equipes da Cavalaria da PMAL. Imagens registradas por condutores que passaram pelo local mostram o policiamento posicionado de um lado da pista e os ocupantes do terreno do outro, aguardando o desfecho da ação.
A reintegração de posse havia sido determinada em abril deste ano pela 29ª Vara Cível da Capital – Conflitos Agrários, Possessórias e Imissão. O mandado concedia um prazo de 15 dias corridos para que os ocupantes desocupassem o imóvel voluntariamente. Caso contrário, previa a possibilidade de uso de força policial para garantir a retirada das pessoas e estruturas.
O pedido foi feito pela inventariante da Fazenda Laranjal, Berenice Araújo da Silva, viúva do empresário Severino José da Silva, conhecido como Severino da Bananeira. A família afirma que a fazenda é produtiva e que gera cerca de 250 empregos diretos e indiretos, rebatendo a alegação de que o local seria uma área improdutiva.
A propriedade, de aproximadamente 300 hectares, é alvo de disputa desde a ocupação realizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que alegaram descumprimento da função social da terra.
A reportagem do portal 7Segundos segue em contato com as autoridades para obter mais informações sobre as próximas determinações do caso.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
