Reintegração de posse em fazenda de Arapiraca é suspensa após mobilização policial
A operação conta com forte presença policial, incluindo equipes da Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL)
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou, na manhã desta quinta-feira (3), que a ação de reintegração de posse na Fazenda Laranjal, localizada após a entrada da Bananeira, na zona rural de Arapiraca, foi suspensa. O motivo da suspensão não foi informado até o momento.
A operação chegou a ser organizada e mobilizou grande efetivo policial, incluindo equipes da Cavalaria da PMAL. Imagens registradas por condutores que passaram pelo local mostram o policiamento posicionado de um lado da pista e os ocupantes do terreno do outro, aguardando o desfecho da ação.
A reintegração de posse havia sido determinada em abril deste ano pela 29ª Vara Cível da Capital – Conflitos Agrários, Possessórias e Imissão. O mandado concedia um prazo de 15 dias corridos para que os ocupantes desocupassem o imóvel voluntariamente. Caso contrário, previa a possibilidade de uso de força policial para garantir a retirada das pessoas e estruturas.
O pedido foi feito pela inventariante da Fazenda Laranjal, Berenice Araújo da Silva, viúva do empresário Severino José da Silva, conhecido como Severino da Bananeira. A família afirma que a fazenda é produtiva e que gera cerca de 250 empregos diretos e indiretos, rebatendo a alegação de que o local seria uma área improdutiva.
A propriedade, de aproximadamente 300 hectares, é alvo de disputa desde a ocupação realizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que alegaram descumprimento da função social da terra.
A reportagem do portal 7Segundos segue em contato com as autoridades para obter mais informações sobre as próximas determinações do caso.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
