Servidora é agredida por colegas dentro de escola estadual em Dois Riachos
O caso aconteceu no dia 27 de junho, mas só veio à tona no dia 5 de julho
Imagens de câmeras de segurança flagraram um episódio de violência ocorrido dentro da Escola Estadual Cônego Bulhões, localizada no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu no dia 27 de junho, mas só veio à tona no dia 5 de julho, após a divulgação do vídeo que mostra a agressão.
Nas imagens, uma servidora estadual é atacada por duas mulheres, que, de acordo com informações iniciais, seriam servidoras vinculadas à Prefeitura de Dois Riachos. A vítima foi alvo de empurrões, tapas e chutes, enquanto pessoas ao redor tentavam intervir para conter a confusão.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se manifestou por meio de nota, repudiando o ocorrido e informando que está apurando o caso por meio da 6ª Gerência Especial de Educação. O órgão afirmou ainda que prestou apoio à funcionária agredida e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os servidores da rede estadual.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) vem a público para esclarecer sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Cônego Bulhões, em Dois Riachos, que envolveu servidoras públicas e foi registrado em vídeo, circulando nas redes sociais.
A Seduc lamenta profundamente o ocorrido e repudia veementemente qualquer forma de violência, seja ela física ou moral, dentro ou fora do ambiente escolar. A educação deve ser um espaço de respeito, segurança e harmonia para toda a comunidade.
Informamos que a servidora da rede estadual envolvida no episódio recebeu todo o apoio necessário e a Seduc está à disposição para auxiliá-la no que for preciso. A 6ª Gerência Especial de Educação (GEE) da Seduc está apurando maiores informações com a servidora estadual envolvida e a gestão da Escola, além de testemunhas, para tomar as medidas administrativas cabíveis.
É importante ressaltar que as duas outras mulheres envolvidas na agressão, conforme informações divulgadas, seriam servidoras públicas municipais. A Seduc reitera que cada ente federativo é responsável pelas ações de seus servidores, e as providências cabíveis em relação a elas deverão ser tomadas pela administração municipal.
A Seduc reafirma seu compromisso com a integridade de seus servidores e alunos, e tomará todas as ações necessárias para garantir um ambiente escolar seguro e livre de violência.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
