Violência

Servidora é agredida por colegas dentro de escola estadual em Dois Riachos

O caso aconteceu no dia 27 de junho, mas só veio à tona no dia 5 de julho

Por 7Segundos 07/07/2025 14h02
Servidora é agredida por colegas dentro de escola estadual em Dois Riachos
Mulher é agredida dentro de escola em Dois Riachos - Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança flagraram um episódio de violência ocorrido dentro da Escola Estadual Cônego Bulhões, localizada no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu no dia 27 de junho, mas só veio à tona no dia 5 de julho, após a divulgação do vídeo que mostra a agressão.

Nas imagens, uma servidora estadual é atacada por duas mulheres, que, de acordo com informações iniciais, seriam servidoras vinculadas à Prefeitura de Dois Riachos. A vítima foi alvo de empurrões, tapas e chutes, enquanto pessoas ao redor tentavam intervir para conter a confusão.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se manifestou por meio de nota, repudiando o ocorrido e informando que está apurando o caso por meio da 6ª Gerência Especial de Educação. O órgão afirmou ainda que prestou apoio à funcionária agredida e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os servidores da rede estadual.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) vem a público para esclarecer sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Cônego Bulhões, em Dois Riachos, que envolveu servidoras públicas e foi registrado em vídeo, circulando nas redes sociais.

A Seduc lamenta profundamente o ocorrido e repudia veementemente qualquer forma de violência, seja ela física ou moral, dentro ou fora do ambiente escolar. A educação deve ser um espaço de respeito, segurança e harmonia para toda a comunidade.

Informamos que a servidora da rede estadual envolvida no episódio recebeu todo o apoio necessário e a Seduc está à disposição para auxiliá-la no que for preciso. A 6ª Gerência Especial de Educação (GEE) da Seduc está apurando maiores informações com a servidora estadual envolvida e a gestão da Escola, além de testemunhas, para tomar as medidas administrativas cabíveis.

É importante ressaltar que as duas outras mulheres envolvidas na agressão, conforme informações divulgadas, seriam servidoras públicas municipais. A Seduc reitera que cada ente federativo é responsável pelas ações de seus servidores, e as providências cabíveis em relação a elas deverão ser tomadas pela administração municipal.

A Seduc reafirma seu compromisso com a integridade de seus servidores e alunos, e tomará todas as ações necessárias para garantir um ambiente escolar seguro e livre de violência.