Polícia

Polícias de Alagoas e Mato Grosso prendem acusado de homicídio motivado por ciúmes em AL

Crime de homicídio ocorreu em 2011 em São José da Tapera, Sertão alagoano

Por 7Segundos, com Assessoria 11/07/2025 10h10 - Atualizado em 11/07/2025 10h10
Polícias de Alagoas e Mato Grosso prendem acusado de homicídio motivado por ciúmes em AL
Acusado agora está à disposição da justiça - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta sexta-feira (11) que efetuou uma operação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso, através da Delegacia de Nova Monte Verde, que resultou na prisão de um foragido da Justiça pelo crime de homicídio, ocorrido em 2011, no Sertão alagoano. Ele é acusado de matar um homem por ciúmes da esposa. 

De acordo com a PCAL, O crime ocorreu no município de São José da Tapera (AL), em dezembro de 2011. O suspeito, que na época tinha 55 anos, estava em uma festa de colação de grau no sítio Marcena, acompanhado da esposa.

A vítima, Giseldo Barros dos Anjos, morava em Curitiba-PR e estava na cidade alagoana para comemorar as festas de fim de ano e rever familiares, incluindo a esposa do suspeito, por serem primos.

Após presenciar um abraço da vítima com a esposa do acusado, o suspeito, movido por ciúmes, disparou diversos tiros contra Giseldo Barros dos Anjos, que não resistiu e foi a óbito no local. Após o crime, o acusado fugiu da cidade.

Depois de investigações, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a coordenação do delegado Thales Araújo, o foragido foi localizado no estado do Mato Grosso, e com ação conjunta das Polícias Civis, foi feita a prisão pelo crime de homicídio qualificado, e agora está sob disposição da Justiça.