'Aqui tem lei', diz Cabo Bebeto ao registrar BO contra líder de invasão de fazenda produtiva em Arapiraca
Parlamentar reiterou que a terra é privada, com proprietário identificado, e usada como meio de subsistência
Nesta terça-feira, 15, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), acompanhado pelo vereador de Arapiraca Vavazinho (PL), esteve na Fazenda Laranjal, localizada no município, para averiguar de perto uma ocupação realizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Durante a visita, os parlamentares constataram a presença de um acampamento instalado na área da fazenda, que, segundo Cabo Bebeto, trata-se de uma propriedade produtiva, e, portanto, não enquadrada nos critérios da reforma agrária. “Como invadem se sabem que a fazenda não faz parte da reforma agrária?”, questionou o deputado.
O parlamentar ressaltou ainda a vigência da Lei Estadual nº 8.986/2023, de sua autoria, que estabelece sanções e multas para invasões de propriedades públicas ou privadas em Alagoas. “A gente está vendo aqui, in loco, a invasão. Nós já temos provas de uma pessoa, pelo menos, que participa dessa invasão. E, junto com Vavazinho, estamos indo à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência para que seja aplicada a multa a esse cidadão”, afirmou Bebeto.
De acordo com o deputado, o envolvido identificado seria funcionário público de outro município e atua como líder do acampamento. “Aqui tem lei, e a gente vai cobrar a execução e cumprimento”, enfatizou.
Cabo Bebeto reiterou que a terra é privada, com proprietário identificado, e usada como meio de subsistência. “A gente vai fazer com que a lei seja aplicada aqui em Alagoas e os irresponsáveis sejam responsabilizados.”
Durante a visita, os parlamentares também flagraram irregularidades, como a ligação clandestina de energia elétrica, a instalação de postes com câmeras de videomonitoramento, internet, refletores de LED, entre outros recursos. “Se um cidadão, um comerciante fizer isso, em menos de 24 horas a Equatorial chama a polícia”, observou Cabo Bebeto.
Após a visita, o deputado e o vereador compareceram à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência em desfavor de um homem identificado como André da Saúde, apontado como líder do acampamento que ocupa as terras da Fazenda Laranjal.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
144 Anos: shows musicais devem reunir milhares de pessoas nesta sexta (29) em Limoeiro de Anadia
Quem é Rony Class, influenciador preso após suposta tentativa de extorsão contra o governador
Suspeito de participar de assassinato de jovem grávida em AL é preso em Salvador
[Vídeo] Veja momento em que homem baleado na orla de Maceió corre para dentro de hotel
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
